25.1.11

Brasil: Documentário 'Lixo extraordinário' é indicado ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (25), por volta das 11h30 (Horário de Brasília), a lista dos indicados à 83ª edição do Oscar. 

O documentário "Lixo extraordinário", co-produção do Brasil e Reino Unido é um dos indicados para o Oscar de Melhor Documentário, em Longa Metragem.

Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley. A co-produção brasileira mostra trabalho do artista plástico Vik Muniz no Rio. Trilha sonora do filme foi composta pelo músico americano Moby.

Gravada ao longo de três anos, a obra acompanha um projeto social do consagrado artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado.

A entrega do Oscar será feita dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da cerimônia. Saiba quais são as outras indicações, aqui.

Fonte: G1 – Portal de notícias da Globo

Nenhum comentário: