14.8.11

Riberinhos ganha dois Kikitos para o cinema paraense

Jorane Castro e Adriano Barroso comemoraram em Gramado
O final da tarde de ontem foi de emoção para a cineasta Jorane Castro que arrebatou dois Kikitos de Ouro para o curta metragem Ribeirinhos do Asfalto

O júri do 39º Festival de Gramado premiou Dira Paes como Melhor Atriz e também bateu o martelo de Melhor Direção de Arte, no filme, assinada por Rui Santa Helena.

Veja a lista completa doos premiados

Melhor Filme: Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat. Melhor Montagem: Leonardo Sette, por As Hiper Mulheres. Melhor Fotografia: Roberto Henkin, por O Carteiro (filme de Reginaldo Faria). Melhor Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles, por Riscado. Melhor Atriz: Karine Teles por Riscado. Melhor Ator: Caio Blat, por Uma Longa Viagem. Melhor Diretor: Gustavo Pizzi, por Riscado. Especial do Júri: As Hiper Mulheres, de Leonardo Sette, Carlos Fausto e Takumã Kuikuro.

Na categoria longa-metragem estrangeiro, o Festival de Gramado deu os seguintes Kikitos: Melhor Fotografia: Serguei Saldivar Tanaka, por La Lección de Pintura. Melhor Roteiro: Sebastián Hiriart, por A Tiro de Piedra. Melhor Atriz: Margarida Rosa de Francisco, por García. Melhor Ator: Gabino Rodríguez, por A Tiro de Piedra. Melhor Diretor: Gustavo Taretto, por Medianeiras, e Sebastián Hiriart, por A Tiro de Piedra. Especial do Júri: Las Malas Intenciones, de Rosario Garcia-Montero. Melhor Filme Longa-metragem Estrangeiro: Medianeiras, de Gustavo Taretto.

Na categoria Curta 35mm e Digital do Festival de Cinema de Gramado: Melhor Filme: Carreto, de Claudio Marques e Marilia Hughes e Haruo Ohara, de Rodrigo Grota. Melhor Montagem: Mair Tavares e Tina Saphira, por Um Outro Ensaio. Melhor Fotografia: Jacques Dequeker, por Polaroid Circus. Melhor Roteiro: Rodrigo John, por Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo. Melhor Atriz: Dira Paes em Ribeirinhos do Asfalto. Melhor Ator: José Wilker em A Melhor Idade. Especial do Júri: Rivelino, de Marcos Fábio Katudjian. Melhor Diretor: Natara Ney por Um Outro Ensaio. Melhor Filme Curta-metragem: Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo, de Rodrigo John.

Nenhum comentário: