10.1.19

Mulheres artistas paraenses realizam 1o encontro

A rede de conexão feminina artística M.AR. (Mulheres ARtistas), organizado para dar visibilidade e divulgar o trabalho das artistas plásticas, grafiteiras, ilustradoras, game designers, profissionais de animação, tatuadoras e quadrinhistas paraenses promove nesta quinta-feira, 10, o seu primeiro encontro, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, a partir das 19h. 

Haverá uma roda de conversa aberta ao público sobre “O que é ser uma mulher artista no mercado paraense de arte” e uma exposição coletiva de arte das 56 integrantes da rede de conexões até então.

“A ideia de unir e mapear as mulheres que trabalham com artes visuais em Belém surgiu após a exposição ‘Amor em Tempos de Ódio’, onde foi necessário convidar as artistas paraenses e não conhecíamos muitas mulheres que trabalhavam com ilustração aqui. 

Após conhecer as profissionais que participaram e perceber que os organizadores costumam ter essa dificuldade, decidimos conversar com elas e tentar reunir o máximo possível de mulheres que trabalhassem nessa área, com o intuito de fortalecer o cenário artístico paraense, trazer representatividade para os espaços e visibilidade para elas”, explica Ty Silva, que organiza o grupo junto às artistas Moara Brasil, Layse Pimentel e Renata Segtowick.

Por meio do preenchimento de um formulário desenvolvido pela organização, será possível mapear artistas em diversas áreas. Assim, quando houverem trabalhos ou evento, será possível indicá-las a partir dos nomes da rede de mulheres. “Essa conexão será fortalecida por meio de encontros e troca nas redes sociais. É possível haver uma ocupação maior do espaço artístico paraense e trazer visibilidade e empoderamento para as mulheres artistas”, reforça Ty.

Serviço
M.AR 1º Encontro de Mulheres Artistas Paraenses / Roda de Conversa: "O que é ser uma mulher artista no mercado paraense de Arte" / Exposição Coletiva de Arte. Nesta quinta-feira, 10, às 19h, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo - Avenida Gentil Bittencourt, nº 449. Aberto ao público. 

Nenhum comentário: