24.1.11

2º Festival de Cinema Curtamazônia traz novidades

Estão abertas, até dia 31 de março, as inscrições para o 2º Festival de Cinema Curtamazônia, que será realizado no mês de maio, em Porto Velho.

Os filmes podem  concorrer em diversas categorias, desde que sejam em formato de curta  metragem , tendo de 1 a 25 minutos, e que a sua produção tenha sido realizada  a partir de janeiro de 2006.

Este ano todos os curtas irão concorrer ao troféu principal, o “Curtaamazônia”. O troféu “Três Caixas D´Água” será para os homenageados e convidados do Festival. 

Mas o evento traz novidades este ano, aceitando a inscrição de filmes realizados com celular e câmera fotográfica digital. O objetivo é incentivar os novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional, utilizando o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação.

O festival também premiará trabalhos na categoria webjornalismo, vídeo reportagem regional e nacional, a fim de valorizar e divulgar os profissionais que fazem jornalismo com credibilidade e criatividade. A temática é livre para todas as produções regionais e nacionais. Filmes internacionais também concorrem. 

Acessem o regulamento e a ficha de inscrição no site do Curtamazônia. A realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé. Apoio Cultural: Sítio do Chicão, Mídia Rondoniense e blogs (betobertagna.com, sergioramos.com.br e auroradecinema.wordpress.com).

(com informações da assessoria de imprensa do festival)

Nenhum comentário: