25.11.22

Leona Vingativa lança videoclipe Let’s Go To Hexa

Foto: Lucas Mont

Embalado por uma versão “tecno rock doido” do hino da Copa 2010, “Waka Waka”, da Shakira, o novo videoclipe chega ao público no próximo domingo (27), véspera do segundo jogo do Brasil no Mundial do Catar. A música é marcada por referências LGBTQIAP+ e à cultura periférica.

“Vocês podem esperar muita animação e muito Pajubá. O Pajubá é o dialeto utilizado pelas LGBTQIAP+ nas periferias. Nessa linguagem, ‘mulher’ vira ‘mapô’, ‘mentira’ vira ‘ekê’, entre outros termos que vocês vão conhecer em ‘Let’s Go To Hexa’. Esse trabalho nasceu da ideia de fazer uma música para a comunidade LGBTQIAP+ na copa. Minha expectativa é que o público abrace esse lançamento como sempre abraçou tudo o que eu fiz”, explica.

“Let’s Go To Hexa” é o terceiro lançamento de Leona com temática de Copa do Mundo. Aliás, foi justamente uma paródia alusiva ao Mundial que deu à artista um de seus primeiros virais: “Eu Quero Um Boy” (2014), versão de “Todo Mundo”, de Gaby Amarantos e Monobloco, hit da copa realizada em solos brasileiros. Já no campeonato seguinte, sediado na Rússia, Leona lança “Close e Carão na Copa 2018”. 

A artista conta que já existe uma pressão sobre ela para um bem humorado lançamento em anos de copa. “Meus fãs já vinham me pedindo para eu lançar o clipe da Copa. Com a parceria do meu produtor Renan Carmo, escrevemos a letra e a gente arrasou! E quisemos colocar o Pajubá e a ‘gaymada’, que muitos conhecem como queimada ou cemitério, que fez parte da infância de muitas de nós”, conta.

Para entrar no clima do campeonato, Leona desafiou a influenciadora digital Lupita Maravilha em uma partida de “gaymada”. Na batalha, o time Jurunas, liderado por Leona, enfrenta o time Guamá, que tem Lupita à frente. O clipe ainda traz diversos personagens conhecidos por quem acompanha as influencers nas redes sociais, como Paulo Colucci, a “Aleijada Hipócrita”, a “Bailarina” e a família Maravilha, além de moradores do bairro do Jurunas, onde o vídeo foi gravado.

Foto: Lucas Mont

“Tive a honra de trabalhar com pessoas que fazem parte do meu dia a dia, da minha vida. É o caso da minha amiga e vizinha Lupita, que sempre que eu preciso, ela está comigo, uma parceria de muitos anos”, diz Leona. Lupita também não escondeu a empolgação com a nova colaboração com Leona e reafirma a torcida pelo Hexa: “Espero que esse clipe chegue até o Catar e que a gente também seja campeão da Copa, né?”, brincou.

Um videoclipe repleto de referências à comunidade LGBTQIAP+ ganha um peso ainda maior na Copa deste ano, realizada no Catar, país com legislação discriminatória à homossexualidade. Para Leona, a música é uma forma bem humorada de protestar contra a homofobia e acolher os torcedores que se vêem excluídos diante da política do país que sedia o Mundial. 

“Nós, enquanto LGBTQIAP+, também somos brasileiros, também somos torcedores e a gente também quer fazer parte das comemorações, afinal, a Copa é de todos! É por isso que, este ano, optamos por construir uma música baseada no dialeto do Pajubá e na nossa ‘gaymada’. Com esse lançamento, a gente reafirma a nossa luta para vencer o preconceito e por mais respeito”, diz.

Sobre Leona

Leona ficou conhecida nacionalmente aos 10 anos de idade, a partir de 2008, pelos seus vídeos postados no Youtube, algo pouco comum na época. Nascida na periferia de Belém, no bairro do Jurunas, chamou atenção por seu talento para interpretação e improvisação mesmo tão nova, e por seus bordões tão falados até hoje. 

Após ganhar uma música de presente de sua madrinha, a cantora Gaby Amarantos, resolveu se lançar no mundo da música, produzindo hits, como “Eu Quero Um Boy”, “Frescáh no Círio” e “Não Pode Esquecer o Guanto”. Em 2021, foi convidada por Anitta para participar da gravação do videoclipe de “No Chão Novinha”, parceria da popstar mundial com Pedro Sampaio. As filmagens ocorreram em Belém, no Ver-O-Peso e na Vila da Barca.

Serviço

Leona lança videoclipe ‘Let’s Go To Hexa’

Quando? Domingo, 27 de novembro 

Onde? Canal da Leona no Youtube

Letra da música:

Leona na área

Leona na área

Chegou a copa

O Brasil vibrando

A bola no chão

O Neymar caindo

E as ‘bichas’ ‘grelhando’

O Brasil unido

Queremos o hexa

As irmãs ‘nervosa’

Agora ele vem

E a gente faz festa

Chamei as ‘trava’

E as ‘ursos’

E as ‘passivas’ tudo

Convoquei as ‘poc poc’

Chamei as ‘não binarie’ que é bem

E as ‘mapô’ podem vir também

Que a gente vai ganhar

‘Ilê’ arrumado sem ‘ekê’

‘My place’ joga o ‘purakê’

‘Manjheuri en el plato’ e um ‘picu’ babado

Let’s go to hexa

Ficha técnica:

Direção - Fabio Ramos

Assistente de Direção - Paulo Mendes

Assistente de Camera - Tauren Prado e Kamila Ferreira

Produção - Mandajob Produções 

Produção Executiva - Renan Carmo

Produção Musical - Will Love

Gravação de Voz - Tião (Estúdio BlackMamb4 Records)

(Holofote Virtual com texto de Fernando Assunção, da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: