3.8.11

Mais da diversidade musical do Pará on line

Felipe Cordeiro, na estreia do portal!
Reportagens, vídeos e downloads de ritmos e música de vários artistas presentes na música paraense são os destaques do mais novo portal sobre a cultura da região norte na internet. O Paramusica entra no ar no dia 15 de agosto repleto de informações e músicas para se curtir o que o há de melhor e mais novo na cena contemporânea musical do Estado.

Música feita no Norte soa a saia rodada do carimbó e o ritmo frenético do tecnobrega. Uma ponte entre o ribeirinho e o universo pop que nos brinda de uma forma única. Entre a floresta e o concreto, as guitarradas de Mestre Vieira e Pio Lobato, e até mesmo a primeira banda de heavy metal a gravar um LP no Brasil. Vai dizer que você não sabia que a paraense Stress foi o primeiro grupo de thrash metal da América Latina? E aumenta o som que tem muito mais: pop rock, música erudita, experimentalismos de todo o jeito, reggae e música eletrônica.

É todo esse admirável mundo novo da música que o portal paramusica.com.br reúne para você, em reportagens, vídeos, fotos, podcasts e redes sociais. Compartilhando valores como a diversidade cultural e acessibilidade, o Pará Música é patrocinado pelo programa Conexão Vivo, uma iniciativa dedicada ao desenvolvimento do setor musical, através da Lei Semear, Fundação Tancredo Neves e Governo do Pará. O portal é um grande almanaque onde você lê, vê, ouve música e conhece o comportamento e a história dos músicos, instrumentistas, compositores e empreendedores da música do Pará.

Na seção "Bafafá" o compositor e produtor Felipe Cordeiro fala sobre sua curta e já bem sucedida trajetória, e não hesita em polemizar sobre o tecnobrega. "Antes da Chuva" traz uma reportagem ambientada no estúdio onde a jovem e promissora cantora Aíla Magalhães prepara seu primeiro disco. Aíla é uma das mais novas promessas da cena musical paraense e conta com vários instrumentistas de renome em seu disco.

No texto de estreia da seção "Músicos Empreendedores" o vocalista da banda de hardcore Delinquentes, Jayme Katarro, conta como é ganhar a vida com música no submundo do cenário paraense. Ele é dono do Fábrika Studio, um dos pontos de referência da cena roqueira de Belém. Na seção “Radar Pará” você tem dicas, depoimentos e curiosidades da vida de personagens que há décadas aceitaram o desafio de produzir música na maior metrópole da Amazônia. Neste primeiro momento, o empresário Ná Figueredo conta qual o disco paraense que ele não esquece.

E você ainda terá acesso ao inédito "Café 2", de Pio Lobato. Gravado só com sobreposição de camadas de guitarras, “Café 2” traz toda a sofisticação e versatilidade deste gênio que ajudou o Brasil a (re)descobrir as guitarradas, na estréia da seção “Lado P”. Além de baixar as música, você terá acesso a um hotsite com design exclusivo, informações sobre o artista, wallpapers, capa, label e tudo o que os melhores álbuns virtuais disponibilizam.

O portal entra no ar no dia 15 de agosto, mas você já tem uma prévia acessando o hotsite que nós preparamos só para para você sentir o gostinho dessa novidade. No endereço paramusica.com.br, além da vinheta, você ouve uma seleção de músicas especiais de diversos artistas paraenses. Tá esperando o quê?

Conexão Vivo - Assim como o Pará Música, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente.

Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da política cultural da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. 

Serviço - Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br. Pará Música - estréia web dia 15 de agosto. No Twitter: @paramusica. www.paramusica.com.br . Informações: (91)8116 2607 / 9614 1005.

(com informações de Viviam Carvalho)

Nenhum comentário: