13.1.23

Banda Aeroplano com novo single nas plataformas

Arte da capa: Eric Alvarenga

Aeroplano produz rock autoral paraense e está em atividade desde 2005. Hoje, formada por Eric Alvarenga (vocal, guitarra e banjo), Raniery Pontes (bateria), Alessandro Bacchini (guitarra) e Raoni Joseph (baixo). O lançamento de "Clara" em todas as plataformas de música marca o retorno da banda após um hiato de seis anos sem músicas novas, um jejum vem desde 2017, quando houve a distribuição do álbum “Animal Sensacional”. 

"Clara" foi gravada nos meses de outubro e novembro de 2022 no estúdio Hey Ho em Belém do Pará, com gravação, mixagem e masterização de Ivan Jangoux e produção musical feita pela banda junto com o Ivan. 

"A gente mistura de indie rock, mpb e jazz. É a primeira música que lançamos trazendo o banjo de carimbó como um dos instrumentos base da canção. Acreditamos que ele traz algo de diferente para as nossas músicas, por ser um elemento muito próprio da cultura do nosso estado e ainda pouco explorado no meio do rock", diz o vocalista e um dos fundadores da banda, Eric Alvarenga.

A banda está em atividade desde 2005, sendo formada inicialmente por Eric Alvarenga (vocal e guitarra), Diego Fadul (guitarra), Felipe Dantas (bateria), Bruno Almeida (baixo) e, a partir dos discos Ditadura da Felicidade e Animal Sensacional, contou também com Erik Lopes (guitarra).

Foto: João Victor Estácio

A Aeroplano já participou de alguns dos principais festivais do Norte e Nordeste como Se Rasgum (Pará), Quebramar (Amapá), III Festival Amazonas Rock (Amazonas), Dosol (Rio Grande do Norte). Gravaram em coletâneas e fizeram dois EP's e três discos: Voyage (2011), Ditadura da Felicidade (2014) e Animal Sensacional (2017). Já passaram pela banda alguns músicos paraenses como Camillo Royale, Netto Batera, Helder Herrera e Murilo Dantas.

A Aeroplano teve ainda o videoclipe de "Estou bem mesmo sem você" exibido na programação nacional da MTV e realizou uma tour pelo estado de São Paulo, além de shows em São Luis, Macapá, Natal e várias cidades no interior do Pará. Ao que tudo indica, o lançamento de “Clara" marca o retorno da banda à cena. "Além de 'Clara', estamos preparando mais uma música nova para o mês de março e um disco novo até o final de 2023", conclui Alvarenga.

OUÇA

"Clara" pode ser ouvida nas principais plataformas digitais. Escolha a melhor para você ouvir o single, acessando o site oficial da banda: www.aeroplano.net.

Nenhum comentário: