3.12.22

Dezembro chega junto com o Circular na FotoAtiva

Fotos: Cláudio Ferreira
A Associação FotoAtiva abre as portas neste domingo (4/12) com programação especial para o 43º circular, a partir das 9h, com entrada gratuita. Vai ter Feira CriAtiva, Fotovaral e celebração musical. 

Em clima natalino, a proposta é trazer um dia de experiências artístico-culturais para celebrar a vida e a arte. Durante todo o dia, o bar irá funcionar e haverá vendas de comidas: pela manhã com as delícias da L’art avec amour e pela tarde às tradicionais maravilhas da D. Diná. 

Visitantes poderão conhecer as produções de onze artistas que estarão com suas produções disponíveis para aquisição na Feira CriAtiva. Também poderão visitar o fotovaral que irá trazer imagens de resultados de oficinas e processos lúdicos-pedagógicos da Associação no ano de 2022. E para proporcionar uma experiência de trocas, terá o espaço Escambo de Obras.  A ideia é que as pessoas levem uma foto e coloque em um varal no salão principal para uma troca de imagens, sem custo. 

À quem tem interesse em conhecer mais os processos que envolvem as pedagogias lúdicas da Associação FotoAtiva, estão abertas as inscrições para duas oficinas:  Pincel de Luz e Revelação de Fotografias em Preto e Branco. 

A primeira irá acontecer de 10h às 12h, a qual a ideia é criar imagens utilizando a luz que modifica a matéria fotossensível, por meio de químicos e será ministrada pelos educadores Irene Almeida, Lucas Negrão e assistência da Elisa Malcher.  E a Oficina de revelação em Preto e Branco, das 14h às 12h, que tem como proposta vivenciar o laboratório por meio da revelação e da digitalização de um filme fotográfico. 

A programação musical, Pôr do Som, será gratuita. Iniciará às 16h30, com o Dj Murilo Menezes e segue das 18h às 19h, com a apresentação do projeto musical Amarílis, um projeto que cria releituras do cancioneiro popular brasileiro Amazônida, formado por Mainumy, Pedro Miranda e Gabriel Becker.

Serviço

A programação da Fotoativa - Praça das Mercês - integra, neste domingo, 4 de dezembro, a 43a edição do Circular Campina Cidade Velha. Acompanhe toda a programação pelo site www.circular.org e redes sociais @circularcampinacidadevelha (Instagram) @ocircular (FaceBook).

Nenhum comentário: