5.10.23

Jeff Moraes sai em cortejo no domingo do Círio

Jeff Moraes vai homenagear Nossa Senhora de Nazaré, com o cortejo do bloco “Minha Boca Treme, logo após o almoço do Círio, neste domingo, 8. 

Te abicora e te prepara que o babado é forte! Jeff propõe um circuito gratuito com música e sonoridades Amazônicas. Movido a bike som, guitarra e um grupo de percussão, a ideia é percorrer as ruas do bairro da Cidade Velha indo até a Feira do Açaí. 

A concentração será na Praça do Carmo, às 15h, para desaguar no Carimbó do Caroço, no Ver-o-Peso. Nesta edição, há participação dos cantores paraenses Liége, Geraldo Nogueira e  Xirleytão. 

“Todo paraense sente quando chega o tempo de Círio. E eu acho que os artistas vêm, ao longo do anos, encontrando a sua forma de celebrar Nossa Senhora de Nazaré. Para mim o Círio é água quando a gente se encontra na rua para entregar aquilo de mais puro que a gente tem, de mais genuíno, que é a nossa arte”, explica Jeff. 

Em seu terceiro ensaio aberto, o Bloco Minha Boca será completamente gratuito e com distribuição de cachaça de Jambú. O local de encerramento também é uma novidade, nesta edição Jeff e companhia vão confraternizar com o tradicional carimbó que é realizado todos os domingos em Belém,  na Feira do Açaí o chamado  “carimbó  do Caroço”

Na Feira do Açaí, o bloco Minha Boca Treme será recebido pela festa do grupo de carimbó da nova geração, Sativus do Mangue.  Nesta edição, o “Carimbó do Caroço” vai receber as participações do Carimbó Selvagem, Fé no Batuque, Mestres Lourival Igarapé e Thomaz Cruz. 

Bloco Minha Boca Treme

O bloco Minha Boca Treme adota uma estética paraense ao optar por usar a bike som, forma de difusão de propagandas e música muito utilizada na capital e recorrente na paisagem da cidade.

"Tu vais no Ver-o-peso e encontras uma bike som em cada esquina, então eu resolvi assumir que a gente vai tá numa bicicleta com guitarra ligada, um microfone, muita vontade de fazer carnaval e música amazônica”, diz o cantor

O  Bloco Minha Boca Treme é mais uma etapa na carreira de Jeff Moraes. Que após se consagrar cantando em blocos de carnavais na cidade, optou por empreender e montar a própria festa.  O bloco surgiu neste ano de 2023 e está em seu terceiro ensaio aberto. São seis edições até a próxima saída oficial, que será em 2024. 

O artista está em um momento feliz da carreira, em novembro será júri nacional do Prêmio Multishow, fruto de conexões que vem ao longo da carreira sendo feitas. No carnaval de 2013, o cantor  esteve ao lado da cantora Isa e de Carlinhos Brown, em março se apresentou na programação da Virada Cultural de São Paulo. 

No ano passado, na Feira do Açaí, realizou um show de divulgação do DVD do trabalho autoral intitulado Tambor e Beat. Trazendo uma trajetória marcada pelas batucadas de ruas, fruto das ocupações de Belém,  o artista é reconhecido por cantar o repertório de carnaval em blocos tradicionais da cidade. Dessa vez, Jeff se lança como empreendedor e promove um bloco totalmente independente. 

Serviço

"Tua Boca Treme", bloco de Jeff Moraes. Neste domingo, 8, concnetração às 15h, na Praça do Carmo. Gratuito. O cortejo sairá em direção à Praça do Feira do Açaí. Participação: Convidados: Liége, Geraldo Nogueira e  Xirleytão.

Nenhum comentário: