13.4.13

Ana Diniz antecipa venda de seu novo romance



Feito de riso e lágrima, com doses de crítica, paixão e fantasia, “Eia, avante, brasileiros!” é o segundo romance da escritora Ana Diniz, que está fazendo o pré-lançamento de seu segundo livro pela internet. O romance faz um recorte do que foi a vida no Pará nos anos da II Guerra Mundial. A base é histórica, mas o livro é de ficção. “A vila de Munduguba pode ser qualquer uma às margens dos grandes rios. Nossa descuidada história tem poucos registros desta fase; talvez este livro ajude um pouco nisso”. 

A história resgata memórias quase esquecidas pelos paraenses, como o campo de pouso de dirigíveis de Igarapé-Açu, o campo de concentração do Acará, hoje Tomé-Açu, e a competência do Instituto Lauro Sodré na manutenção dos aviões de combate.

A guerra é longe, mas mexe com a vida de todos os habitantes da vila onde o vigário é alemão e um italiano, um dos mais fortes comerciantes. Entre o patriotismo, o dinheiro e a religião, o povo de Munduguba decide ficar com os três e vai tocando a vida, suas dores e seus amores nesses anos 40 de profundas mudanças culturais para a população da Amazônia.

A obra entra no ar desde já para venda pois o lançamento está previsto para maio, dentro da programação da 17ª Feira Pan Amazônica do Livro. A pré-venda é um acordo entre ela a Paka Tatu, editora do livro.
“É uma forma a tornar mais leve o financiamento da edição”, explica a autora. “Eu sei que vender antecipadamente um livro é pedir um voto de confiança. Bem, eu estou pedindo esse voto”, enfatiza Ana.

A Pan Amazônica do Livro acontece de 26 de abril, a 5 de maio, Hangar, com uma gigantesca programação, que será divulgada na íntegra na próxima semana pelo site oficial que ainda entrará no ar. O livro de Ana Diniz já pode ser comprado no site da Paka-Tatu

Pelo cartão de crédito, via Pag Seguro, há necessidade de pagar o frete, mesmo para Belém, e os livros serão entregues pelo correio, no endereço do comprador, assim que for disponibilizada a edição. E se a compra for feita por e-mail (endereço: vendas@paka-tatu.com.br), com pagamento em depósito ou transferência bancária, o comprador receberá o livro em domicílio, sem pagamento de frete, a partir do final de maio.

Nenhum comentário: