3.6.13

Fotoativa inicia o 9º Colóquio Fotografia e Imagem

O Hot Site com a programação e formulários de inscrição já estão disponíveis aos interessados em participar. Realizado pela Associação Fotoativa desde 2002, o colóquio vai acontecer este ano de 19 a 22 de junho, em Belém do Pará, trazendo palestras, mesas redondas, leituras de portfólio e um workshop, no Sesc Boulevard. 

Provocando e estimulando a reflexão crítica e o diálogo sobre a relação entre a imagem contemporânea e a fotografia em diversos campos do conhecimento, a nona edição do Colóquio foi contemplada pelo Edital Conexão Artes Visuais Minc/Funarte/Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Desde a sua última edição, conta também com o apoio do Centro Cultural Sesc Boulevard, local em que serão realizadas as atividades. Este ano, o Colóquio homenageará as “Autografias”, momentos de reflexão coletiva a partir de uma leitura sobre a obra ou parte do trabalho de um autor significativo para a história da fotografia. 

Organizadas pelos fundadores dos grupos FotoPará e Fotoativa, esses espaços de discussão marcaram a trajetória de muitos artistas e pesquisadores da cidade, que apresenta uma história singular e de relevância nacional desde a década de 1980.

A programação está tão diversificada quanto reflexiva e é toda gratuita. Em quatro dias esta edição contempla o público com duas mesas redondas, uma sequência de autografias, um minicurso teórico e duas séries de leituras de portfólio com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Luiz Braga, Alexandre Sequeira, Patrick Pardini, Mariano Klautau Filho, Alexandre Belém e João Castilho. 

Serviço
A inscrição e a programação do “9º Colóquio Fotografia e Imagem: Autografias” está disponível no website http://fotoativa.org.br/coloquio. Para assistir e participar é preciso se inscrever por meio do formulário online disponível na página do evento. Como as vagas são limitadas, as confirmações serão enviadas por email, assim como as informações a respeito das listas de espera.

Nenhum comentário: