28.2.15

Da Tribu inaugura sua primeira loja neste domingo

Fotos: Allan Soares
A Morada Da Tribu é o primeiro espaço físico da marca de acessórios que vem, há cinco anos, inovando o mercado criativo em Belém no setor da moda. A ideia de funcionamento é trazer ao público mais do que produtos, e proporcionar também conexões de afeto e criatividade, onde o público poderá experimentar trocas e possibilidades artísticas, usufruir do jardim de ensaio,  apresentações musicais,  teatrais, venda de produtos orgânicos e práticas sustentáveis.  A programação de abertura, neste domingo, 1º, vai das 10h às 19h, incluindo um pocket show do paulista Felipe de Paula, que apresentará o trabalho da banda Zé Pereira. Pode chegar cedo e ficar por lá, se quiser, pois terá café da manhã, comidinhas e música no vinil à valer.

Em cinco anos de atividades criativas, pela primeira vez a Da Tribu chega com uma loja própria, onde os produtos nascidos dos afetos e mãos da artesã Kátia Fagundes, podem ser encontrados. A marca vem se firmando no mercado como um conceito de criação afetiva, para além da griffe e da moda.

Nascida em 31 de agosto de 2009, a Da Tribu tem na produção familiar seu princípio motor. Criada como uma cooperativa de mãe e filhos, a marca vem se estabelecendo no mercado a partir de um artesanato fino e diferenciado, presente em carteiras, colares, pulseiras, brincos e diversos adornos e adereços.

A loja é também um espaço de convivência familiar, que se estende aos amigos, clientes e parceiros. No terraço a família Da Tribu abre um espaço para pequenas apresentações culturais e realizações sustentáveis. A ideia é ampliar a utilização do espaço, abrindo uma vez por mês com uma programação artística.  

A produtora executiva Tainah Fagundes explica que a ideia é trazer a rede de parceiros Da Tribu, com o desafio de que o espaço seja um local alto-sustentável, proporcionando que além da marca outros trabalhos sejam conhecidos e valorizados. 

“Acreditamos e queremos que a  cadeia da produção artística tenha um alcance completo: criação, producao, distribuição e para além, estabelecer contato de trabalho com seus admiradores e clientes para trocas diretas e convivência”, explica a produtora.

Além do espaço para as apresentações artísticas, a Da Tribu traz ainda a presença de marcas parceira em sua loja, como a TuCrias, com seus objetos como agendas, blocos e peças de vestuário, e ficará disponível durante o funcionamento normal da loja.  A Da Tribu também integra a programação do Circular Campina Cidade Velha, a partir do próximo mês de abril, até janeiro de 2016.

Foto: Divulgação
Para a inauguração deste domingo, dia primeiro, a Da Tribu convidou o músico Felipe de Paula (SP), da banda Zé Pereira, que apresenta o trabalho do grupo paulista num pocket show inédito em Belém, encerrando o domingo de abertura da loja. 

A abertura da loja terá ainda participação da Tu Crias, marca parceira Da Tribu que também colocará seus produtos à venda. O domingo será ainda repleto de aconchego com  um café da manhã, seguido de comidinhas de Tânia Braun. Durante todo o dia haverá venda de produtos orgânicos e música ao som de vinis.

Serviço
Inauguração da Loja Morada Da Tribu. Domingo, primeiro de março, às 10h. Na Rua Carlos Gomes, 117, entre Frutuoso Guimarães e Campos Sales - Campina. Com café da manhã e comidinhas de Tânia Braun, feira de produtos orgânicos e música no vinil. Para o Pocket show da banda Zé Pereira (SP) - 17h, o ingresso é simbólico: R$ 5. Funcionamento semanal da loja: Segunda a sábado, 9h às 19h.

(com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: