3.2.15

Guitarrada aterrizando no Porto Musical de Recife

Mestre Vieira estará em Recife esta semana, onde participa do “Porto Musical”, um encontro internacional que discute questões referentes ao setor da música, reunindo produtores, músicos e outros artistas, vindos de várias partes do mundo. A programação inicia nesta quarta-feira e encerra no dia 7 de fevereiro.

Mestre Vieira se apresenta no dia 6 de fevereiro, na Praça do Arsenal, que também será palco para, entre outras atrações, Saulo Duarte (PA/SP), DJ Dolores (PE), Mungus Hi Fi (Escócia), Marcelo Jeneci (SP), Cumbia All Stars (Peru), Analog Africa (Alemanha), e Félix Robatto, que também estará representando a música paraense no evento. Ele faz show na abertura, já nesta quarta-feira, 4.

Não é a primeira vez que Mestre Vieira se apresenta na capital pernambucana. Uma delas foi recente, em 2013, quando Mestre Vieira esteve no 18º Festival Rec Beat, um dos mais importantes festivais de música do Brasil.

Na ocasião, ele apresentou o show “Lambada das Quebradas – 35 Anos de Guitarrada”, em que fez um apanhado de sua carreira, partindo do LP “Lambada das Quebradas”, seu primeiro disco, lançado em 1978. De volta ao Recife, no Porto Musica, Mestre Vieira apresentará um repertório com sucessos, como “A Lambada do Rei” e “Pegando Corda”; músicas do início da carreira, “Motoqueiro”, e algumas mais recentes, como “De Norte a Sul”, além da inédita “Guitarreiro do Mundo”, que dá título do novo CD será lançado no Rio de Janeiro, no Teatro Arena, como um dos projetos contemplados pelo edital de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural 2015. 

A banda que acompanhará Mestre Vieira, em Recife e no Rio de Janeiro, é formada por dois dos filhos de Mestre Vieira, Wilson Vieira (teclado) e Waldecir Ferreira (bateria), além de Bruno Rabelo (guitarra  base),  André Macleuri (baixo) e Carlos Canhão Brito (percussão).

O Porto Musical traz uma programação diversa, com workshops, mesas-redondas e conferências, que discutem a questão do intercâmbio e da distribuição da música, além de rodada de negócios e showcases.

Entre os palestrantes e convidados do festival, estão Octavio Arbelaez (Circulart – Colômbia), Jody Gillett e David McLoughlin (Brasil Music Exchange), Peter Hvalkof (Roskilde Festival – Dinamarca), Corinne Serrès (Mad Minute Music – França), Paula Abreu (Summer Stage Festival – EUA), Maria Carrascal (Agita Cultura – Argentina), Ivis Flies (Full Folk Festival – Equador), Fernando de Sousa (Fundação Casa da Música – Portugal) e Crispin Parry (British Underground – Inglaterra). Mais informações: www.portomusical.com.br

Nenhum comentário: