24.4.15

Livando Malcher expõe "Do Místico ao Mágico"

A série de ilustrações "Do Místico ao Mágico", criadas pelo designer e artista Livando Malcher podem ser vistas desde o dia 10 deste mês, de terça a domingo, a partir das 18h, no Composição Arte e Bar. A exposição segue até o dia 10 de maio.

A exposição reúne trabalhos do artista que apresentam recortes de uma realidade fantasiosa que ao mesmo tempo em que revela uma identidade local, também faz uma interpretação das relações entre seres na natureza.

Para Livando, a série é parte de uma reflexão-prática da busca por equilíbrio, entre matéria e mente, elo entre formas, entre seres. 

"As ilustrações apresentam um olhar profundo sobre a magia da (re)conexão com o grande espírito da Terra e a necessidade de voltarmos nossa atenção para os seres que aqui habitam, buscando o equilíbrio e reafirmando a interdependência entre todos", acrescenta o artista.

A série também integra a programação do Composição Arte e Bar, que participa da edição deste ano do concurso Comida di Buteco. O concurso segue até o dia 10 de maio.

Sobre o artista - Livando Malcher é graduado em Design pela Universidade do Estado do Pará e atua como designer gráfico e ilustrador desde 2002. Atualmente  executa projetos de design, direção de arte e ilustração com perfis culturais, sociais e ambientais no Pará e em outros estados.

Suas ilustrações já tiveram exposições realizadas em ações como o "Ocupa Solar", durante a Primeira Virada Cultural de Belém e no município de Bragança, durante o XV Encontro Regional dos Estudantes de Letras.

Também teve exposições realizadas de maneira independente no início deste ano em Pernambuco, nas cidades de Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Maracaipe.

Serviço
Exposição "Do Místico ao Mágico" de Livando Malcher. De terça a domingo até 10 de maio, a partir das 18h, no Composição Arte e Bar - Praça do Ferro de Engomar, Entre Veiga Cabral e Arciprestes Manoel Teodoro, S/N, Batista Campos, Belém.

Nenhum comentário: