18.12.15

Cena black paraense aportando no Espaço Boiúna

Zimba Groove (Fotos: Roberta Brandão)
Temos novidade na noite de Belém. A banda Zimba Groove se apresenta no palco do Espaço Cultural Boiúna, na próxima terça-feira (22), a partir das 20h. Músicas autorais serão lançadas e uma feirinha com marcas de artistas paraenses estará montada no espaço. Participação especial da cantora Joelma Kláudia e do rapper  Pelé do Manifesto. 

Com apenas seis meses de vivências, a banda Zimba Groove já tem  algumas músicas autorais em seu repertório , além de autores paraenses como Joãozinho Gomes  e nacionais como Elza Soares. O estilo da banda perpassa pelo Samba, Black music, marabaixo, e outras vertentes de músicas com influências de sonoridades afros.

O discurso político também se faz presente nas letras e performances em shows. A banda surgiu a partir das ocupações musicais das ruas de Belém, os batuques em praças, no mercado de São Braz, na feira do Açaí e todo esse universo é retratado nas composições.
Participações

Show terá participações especiais
Apesar de projetos distintos as rimas de Pelé do Manifesto e o vocalizes de Jeff Moraes, da banda Zimba Groove, são muito próximos. Os dois trabalhos têm como norte a sonoridade afro, as letras ácidas e o discurso de protesto. “É tudo som de preto”, afirma Pelé.

Com 12 anos de carreira, a cantora de Altamira Joelma Kláudia vem das sonoridades do rock and roll e da MPB, entretanto sempre com sua marca black na execução das canções. Para Joelma mesmo com a diversidade de gerações e nichos musicais há uma identidade sonora entre as atrações da próxima terça.” Curto muito o som frenético do Zimba, gosto do balanço e me identifico em número, gênero e grau”, afirma.

Feirinha - Propondo um consumo mais sustentável nesse natal e mantendo a tradição de eventos que o Zimba promove vai ter feirinha de marcas paraenses. A marca de camisetas Caboquice, capulanas, imãs e outros artigos de moda e arte serão vendidos no espaço.

Serviço
Zimba Groove no Espaço Cultural Boiúna - Rua dos Pariquis, 1556 - Batista Campos. A partir das 20h. Couvert artístico: R$ 5, 00. Mais informações: 91 9 83666494.​

Nenhum comentário: