15.12.15

Parque Musical traz Jana Figarella ao Gasômetro

Depois de rodar o país com o musical "Cássia Eller", Jana Figarella  volta a Belém para apresentar “Na Beira”, show com repertorio de jazz, soul, MPB e carimbó. A apresentação traz participação de Nilson Chaves, Lucinha Bastos e Marcoh Monteiro. Nesta quarta, 16, às 20h, no Teatro gasômetro, dentro do projeto Parque Musical.

Nascida na cidade de Manaus, Jana Figarella morou por uns anos em Belém e acabou se radicando no Recife. Jana afirma que a apresentação na capital paraense terá um sabor especial. “O show será dirigido por Fernando Nunes, baixista que tocava com a cantora Cássia Eller. Além disso, essa será a minha primeira apresentação oficial, depois de ter passado pelo Pará com o musical”, ressalta a cantora, que no musical interpretou várias personagens, inclusive a própria homenageada.

“Os convidados especiais são pessoas que admiro muito e que foram minhas maiores referencias musicais. Além dos cantores paraenses já citados, as minhas inspirações também são de Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina, Monica Salmaso etc..”, adianta.

Jana iniciou sua carreira no teatro, mas acabou rumando para a música. Em 2007, finalizou seu primeiro CD independente e, em 2010, lançou seu segundo álbum intitulado “Leve" com participações especiais de Isabela Moraes, Nena Queiroga e Nilson Chaves. 

No período entre 2011 e 2012 realizou turnês para apresentar o novo trabalho, onde passou pelo Norte, Nordeste e eixo Rio-São Paulo. Neste período, ministrou oficinas de teatro para adolescentes de escolas públicas, em Santarém, no projeto da Unicef, realizado pelo governo do estado do Pará.

Durante o tempo vivido na capital paraense, a cantora se apaixonou pelo município de Santarém, onde acabou ganhando o título de “Cidadã Santarena” pela prefeitura local. “Santarém e Belém são lugares de muita importância pra mim e quando me perguntam de onde eu sou, respondo sempre: sou paraense”, diz a cantora e intérprete Jana Figarella, que em 2014 embarcou no musical Cássia Eller, apresentando-se por todo país.

Projeto - O Parque Musical, projeto responsável pela apresentação da cantora em Belém, abriu as portas do Teatro Gasômetro a cerca de 380 músicos, que somaram 43 shows. A ideia do projeto é movimentar a cena musical paraense, transformando o teatro em um corredor cultural e musical na cidade, fazendo com que os músicos possam se aproximar cadê vez mais do teatro.

“Para nós, este foi um ano vitorioso, tanto para o teatro, quanto para o projeto musical. Trabalhamos para dar apoio aos músicos, especialmente aos paraenses, com isenção da taxa de pagamento do teatro e renda da bilheteria voltada para os artistas que se apresentam. E no ano que vem a ideia é continuar abrindo as portas do teatro para os nossos artistas”,  afirma o diretor do Teatro Gasômetro e responsável pelo projeto”, Leonardo Santos.

Serviço
Projeto Parque Musical apresenta o show da cantora Jana Figarella. Dia 16 de dezembro, às 20h, no Teatro Gasômetro - Av. Magalhães Barata entre Travs. 3 de maio e 14 de abril. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Informações: 91 4009-8722.

Nenhum comentário: