9.2.17

Casa Etnias traz o bumba meu boi para o carnaval

No sábado, 18 de fevereiro, a Casa Cultural Etnias mais uma vez abre alas para a cultura popular. Vai ter tambor, bumbá, cantoria e bailado folclórico, com o Boi Travesso. Ingressos antecipados em informações: 98901-9171 / 98338-9044.

Por Ângelo Madson

O festejo traz ao público, também, a sonoridade percussiva do grupo Nação Ogan e a participação especial do grupo Vozes de Fulô, além do ritual de apresentação do Boi Travesso. 

O evento tem o objetivo de contribuir para a produção dos ornamentos e adereços a serem apresentados na próxima quadra junina, busca dar visibilidade para as ações de revitalização do espaço do Boi Travesso, no bairro do Guamá, assim como, a criação de uma rede de agentes e produtores culturais.

A produção colaborativa do evento fica por conta de agentes e produtores culturais que pensam e articulam redes como Na compra de seu ingresso para o Festejo Popular você ajuda arrecadar recursos para o Boi Travesso ganhar as ruas na quadra junina de 2017. 

Num grande esforço de solidariedade, mais acima de tudo, num pleno exercício da cidadania muito jovens e produtores vem realizando diversos mutirões para limpeza, organização e reconstrução do humilde imóvel que abriga a sede do Boi na rua Paolo Cícero, 151 no bairro do Guamá. Assim, o festejo faz parte de um conjunto de estratégias para promoção e valorização da cultura popular. 

Transmissão ao vivo - A Rádio Web Idade Mídia – Comunicação para Cidadania, participa desta ação com registro em áudio e transmissão ao vivo do evento pelo site www.idademidia.org ou pelo o App Idade Mídia no Google Play - Android. Para Iphone e Windows Phone baixe RadioFlix.FM e busque Idade Mídia.

Fotos: Facebook Boi Travesso

Serviço
Festejo Popular no Etnias, com Nação Ogan (percussão), BOI TRAVESSO + grupo Vozes de Fulô. No sábado, 18, de fevereiro, a partir das 18h. Ingressos R$ 10,00 (ou +). Na Casa Cultural Etnias: Av Alcindo Cacela, 2110. Gentil/Conselheiro.

Nenhum comentário: