11.4.17

Um curso para elaboração de projetos criativos

Carmen Ribas ministra, no próximo dia 20 de maio, um curso de "Elaboração de Projetos Culturais Criativos e Captação de Recursos". A produtora cultural vai apontar as diversas ferramentas e estratégias destinadas a quem está com muitas ideias, mas com dificuldades em transformá-las em projetos criativos e exequíveis. As vagas são limitas e as inscrições já estão abertas, sendo feitas pela internet.

O mercado tem exigido cada vez mais projetos inovadores com vistas à sua realização. Quando bem elaborado e apresentando objetividade, clareza e consistência a probabilidade do projeto ser viabilizado é real. 

A captação de recursos é mais uma etapa fundamental para concretizar as inúmeras iniciativas culturais. É preciso perceber o cenário atual, identificar as linhas de crédito e as diversas possibilidades disponíveis de incentivo e/ou patrocínio cultural.

A produtora cultural Carmen Ribas é experiente na elaboração e execução de vários projetos culturais. Ela atua na capacitação de agentes culturais há mais de 20 anos e promete: “o foco desse curso é facilitar a criação e confecção de projetos além de sua captação de recursos, pra fazer acontecer nossas ideias, fortalecendo nossa identidade cultural com responsabilidade social”.

Produtora, pedagoga e especialista em Gestão com responsabilidade social, atuando há mais de vinte anos na área cultura, na qual possui vasta experiência em elaboração e gestão de projetos culturais. É produtora cultural do Theatro da Paz e coordenadora de projetos da AMA Consultoria & Gestão. Preside o Instituto EducArte.

Participou da criação e produção de vários projetos, como os CD's: Fafá de Belém, Waldemar Henrique Centenário Carlos Gomes; Trazendo Che no Coração; Arthur Moreira Lima interpreta Waldemar Henrique; Turíbio Santos; Música de culto afro-brasileiro na Amazônia, entre outros.

Atuou, ainda, na produção dos espetáculos regionais, nacionais e internacionais, como Concertos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e da Amazônia Jazz Band; do Arrastão Cultural; da Companhia Francesa "Les Frères Kazamaroffs"; do Circuito Francês BP Zoom; do Grupo Português Madredeus, Quinteto O Berro e dos shows das fadistas Ana Moura, Tereza Salgueiro, Cuca Roseta. Atuou na produção do Projeto Pixinguinha, do Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e do Festival de Ópera do Theatro da Paz.

Serviço
Data: 20 de maio de 2017 (sábado). Horário: 8h às 19h. Local: Hotel Princesa Louçã - Av. Pte. Vargas, 882 - Campina, Belém - PA. Informações: (91) 991840251 / 992495747. Inscrições: https://www.sympla.com.br/como-elaborar-projetos-culturais-criativos--captar-recursos__131108. Realização: CRibas Soluções Apoio: Hotel Princesa Louçã.

(Texto enviado por Laura Gouvêa)

Nenhum comentário: