25.2.18

Garage Sounds Festival chega a Belém em abril

Sammliz
Evento itinerante lança o line-up completo, com destaque para o rock e vinte e duas atrações que se reúnem no Insano Marina Club em abril. Vem aí a primeira edição do Garage Sounds Festival em Belém, que terá vinte e dois shows, com bandas do Pará, de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará, dia 7 de abril, no Insano Marina Club. 

Criado em 2016 em Fortaleza, o Garage Sounds é um evento itinerante que surgiu com o intuito de movimentar a cena rock por onde passa, valorizando a produção autoral e misturando na programação nomes de projeção nacional e bandas que ainda são menos conhecidas do público, como estímulo para alavancar trabalhos em começo de trajetória.

O festival pretende chegar a cada vez mais cidades por todo o Brasil, com a intenção de ser cada vez mais uma referência de vitrine do rock brasileiro. Mirando inicialmente no Nordeste e no Norte, o evento se prepara para aportar em Recife, Natal, Manaus e a chegada a Belém é uma parceria com a NoName Produções. 

A musicista e produtora Amanda Coelho, da NoName, conta que a primeira edição do Garage Sounds aqui será especial. Por ser a estreia local, o porte será menor que o da versão original, de Fortaleza (feita para cinco mil pessoas), mas a intenção é “firmar o nome do evento da cidade”, como uma iniciativa com “essência”, que pretende “realmente fomentar a cena de cada cidade”. Amanda explica que o destaque do rock no direcionamento do festival se deve à fase de menor evidência que o gênero enfrenta no Brasil atualmente, sem nomes de grande apelo de massa. Mesmo assim, a edição em Belém também terá espaço para artistas de outros gêneros.

Banda Turbo
Ainda sobre a curadoria, Amanda frisa: “a gente tem banda de hardcore, de punk, de rock mais calminho, tem várias vertentes, tem grandes nomes da cidade, também tem bandas que não são muito conhecidas e elas vão compartilhar os palcos, pra que não tenha divisão e, sim, seja uma grande manifestação do movimento.”

Os nomes que passarão por três palcos no Insano Marina Club são: Hateen (SP), Zimbra (SP), Glória (SP), Pense (MG), Gangrena Gasosa (RJ), Sammliz, Sokera, Zeit, Cérebro de Galinha, Minerva (CE), Antes do Erro, Retaliatory, Vinyl Laranja, Os Bandoleiros e a Cigana, Liège, Blind for Giant, Turbo, Methademic, Joana Marte, Dislexia, Gael Conhece o Mar e Klitores Kaos. 

Serviço
Garage Sounds Festival, dia 7 de abril, a partir das 14h, no Insano Marina Club. Os ingressos já estão à venda pelo sympla.com.br e, a partir desta segunda, na Lupa Lupa no Boulevard Shopping e no Shopping Pátio Belém. Informações no site garagesounds.com.br ou pelo e-mail nonameproducoesbelem@gmail.com.

(Com informações da assessoria de imprensa do evento)

Nenhum comentário: