1.2.18

Liège lança clipe “Cabelo” faixa do EP Filha de Gal

Gravado na casa Oiam, das fotógrafas Tereza Maciel e Aryanne Almeida, o clipe marca o lançamento dos projetos da artista para 2018, um single inédito e o primeiro disco solo, cuja pré-produção iniciou nos EUA. O show será no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, neste sábado, 03 de fevereiro, às 19h. Ingressos R$ 15,00.

A carreira da artista tem como marca as temáticas de libertação e respeito, com letras leves e bem humoradas. “Essa é uma das músicas do EP que as pessoas mais se identificam. Ela fala de autoestima e a forma como as pessoas se manifestam através dos seus cabelos, instiga a liberdade de expressão e amor próprio, sendo um manifesto de liberdade com a forma de ser que cada um escolhe diante da sociedade”, explica a artista.

Foi esse discurso empoderado e divertido que chamou a atenção de Adrianna Oliveira, diretora do clipe, que criou um cenário bem colorido e peculiar. “O clipe é basicamente um fashion film cantado e a inspiração veio do universo kitsch dos anos 80, com visuais exagerados, cores vibrantes e modelagens excêntricas”, detalha a diretora. Premiada pelo curta-metragem “A Batalha de São
Braz”, Adriana contou com a direção de fotografia de Thiago Pelaes (Marahu Filmes).

Com o clipe, a artista também propõe fomentar o apoio a uma causa social da região amazônica: o escalpelamento por motor de barco em comunidades ribeirinhas. Ao término do clipe, terá um frame com os contatos da Organização dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (ORVAM) para que as pessoas interessadas possam doar cabelos para a confecção de perucas.

Para o show que marca o lançamento do videoclipe, Liège se apresenta com sua banda “As Filhas de Gal”, formada apenas por mulheres e traz um repertório composto basicamente por canções autorais. Muitas delas feitas em 2017, quando a artista fez shows em Rio de Janeiro e São Paulo e uma turnê com seis shows pelo sul dos EUA, período em que a artista iniciou a pré-produção de seu primeiro álbum.

O EP digital "Filho de Gal" foi lançado em 2016. E traz, além de Cabelo, mais três músicas autorais, “Gira Sóis”, “Chega-te a Mim” e “Filho de Gal”, que dá nome ao EP. Lançado pela Editora Na Music e produção de Dan Bordallo, foi gravado em Belém/PA no estúdio Na Music, mixado no estúdio Casarão Floresta Sonora e masterizado no estúdio O Grito, em SP. 

Equipe Técnica
  • Direção e roteiro: Adrianna Oliveira
  • Direção de fotografia: Thiago Pelaes Assistente de fotografia: Lucas Domires Making of: Gabriel Portell
  • Atriz: My
  • Coordenação de produção: Thamires Veloso Produção: Laís Teixeira e Tiago Begot Maquiagem e cabelo: Neto Navarro Figurino: Vinny Araújo
  • Assistente de figurino: Ketlen Suzy Coreografia: Brendo Pinheiro Eletricista: Aldo Lima e Messias Garcia

Serviço
Show de lançamento do clipe “Cabelo”, de Liège, neste sábado, 03 de fevereiro, às 19 horas, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449). Ingressos a R$ 15,00 no Sympla (http://bit.ly/2BAr2EQ). Informações: (91) 98026-1595.

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa da cantora)

Nenhum comentário: