17.7.12

Da Tribu mostra peças de papel machê e crochês

Nos modelos: Ana Marceliano, Michele Campos e Camila Honda
A coleção “O que vejo da minha janela”, da marca paraense de acessórios ‘Da Tribu’, será lançada nesta terça-feira, 17. Os acessórios contemporâneos são incríveis, impressionam. Trazem a assinatura da designer e artesã Kátia Fagundes. Às 20h, no Festival Cultura de Verão - Píer da Casa das 11 Janelas.

O trabalho é meticuloso e trazem cores que, aliadas ao intrínseco comprometimento com o meio ambiente, resultam em peças únicas e sofisticadas. Tendo a paisagem da sua casa como uma especie de ‘altar’, a designer capturou com seu olhar imagens e sons, transformando-os em colares, brincos, pulseiras, goleiras, anéis, casquetes e arranjos inspirados. 

A poética do que vê, ganhou nas mãos de Kátia ares de experimentação com materiais como o papel machê e o aprimoramento de técnicas de trabalho com o papel, além de muita pintura à mão livre. A pirografia e modelagem ajudam a dar uma forma delicada as peças exclusivas e carregadas de sentido. O interesse em resignificar materiais obsoletos que poderiam ser descartados, continua sendo uma preocupação presente na produção da Da Tribu. 

Os fios, tecidos e produtos que aparentemente não tem mais vida útil são matéria prima com a qual a marca cria e produz suas peças autenticas banhadas num conceito da Moda Sustentável. A coleção “O que vejo da minha janela” surge com peças sensoriais, que brincam com e integram a natureza com a cultura urbana, seja nos pequenos dramas cotidianos – como os moradores de rua que freqüentam a praça vizinha – ou na beleza dos traços dos Ipês. 

Cotidiano - Em paralelo à criação autoral, a marca desenvolve parcerias com outros artesãos, cujos produtos integram a coleção “Todo Dia”, perfeita para mulheres e homens modernos. Os produtos, para serem utilizados no cotidiano, privilegiam o conforto e a praticidade para todas as ocasiões, com estampas e design descontraídos e leves. 

A linha é clean e agrega qualidade à portabilidade, com objetos como Cases para notebook e net book, porta-celular, porta-carregador de celular, necessaire, carteira de mão, porta-cédula, porta-moeda, porta absorvente, organizador de bolsa, porta maquiagem, porta esmalte, e o que mais a imaginação permitir. 

Histórico - Presente no mundo virtual desde 2009, a Da Tribu aceita encomendas no blog e comercializa suas peças em bazares, mercados e feiras de moda como a Amazônia Fashion Week. Kátia, que gerencia a marca com a ajuda dos outros habitantes da oca ‘Da Tribu’, os filhos Tainah, Moahra e Kauê, resalta que o seu processo é orgânico e colaborativo. “O ateliê e a loja que estamos reformulando com a consultoria do Sebrae funcionam dentro de casa. Busco sempre fazer peças sustentáveis com acabamento refinado” acrescenta a artesã. 

Ficha Técnica: Criação: Kátia Fagundes e Walter Steel Fagundes; Produção: Kátia Fagundes, Walter Steel Fagundes, Iacy Steel Fagundes, Mariléa Aguiar; Pesquisa, argumento e texto: Moahra Fagundes; Marketing e vendas: Tainah Fagundes; Fotografia: Estúdio Lazuli. 

Serviço
Lançamento da coleção “O Que vejo da minha janela”. 6º Festival Cultural de Verão  - Da TribuDia, nesta terça-feira,  17 de julho, às 20h, no Pier das Onze Janelas. Entrada Franca. Mais informações: Blog: datribu.blogspot.com e (91) 8274-4770. 

Nenhum comentário: