5.7.12

Mr. Dagga e vários DJs na Black Soul Samba

Mr. Dagga
A Black Soul Samba faz a despedida do semestre, emanando muita energia nesta sexta-feira, 06, para você encarar o verão que já chegou. “Força na peruca”, pois a festa vai contar com DJs residentes e convidados, além da atração principal, Mister Dagga, um dos pioneiros do Ragga Dancehall no Brasil, mais conhecido como RaggaDeMente. É tudo junto e misturado pra entrar naquele clima quente de julho! A partir das 21h, no Palafita, Cidade Velha. 

Ele tem mais de 400 músicas gravadas como RaggaDeMente (www.4shared.com) e disponíveis para download. Já fez muito sucesso nas rádios da Europa onde gravou em mais de 19 coletâneas entre 2002 a 2005. 

Também foi recordista em download com mais de 250.000 pela CNET, que comprou o site MP3.COM, além de ter diversas parcerias com cantores de várias partes do mundo, como o jamaicano Lorna Bennet. Sua última participação em CD de Reggae foi no CD da Banda Brasucas, ao Aldo de Mykal Rose, o lendário líder do Black Uhuru, e de David Simpson. 

Atualmente ele considerado o maior produtor latino de Ragga Dancehall, ou pelo menos ele é o mais ativo, e seus instrumentais de Regga Dancehall são semelhantes aos feitos na Jamaica, com produções compradas até mesmo por jamaicanos. Mr Dagga está produzindo novos discos de riddims, em parceria com cantores como Buyaka San, Ghetto I, PapaDjaMan, e muitos outros. 

Mais recentemente ele conheceu a cena reggae de Belém, e já produziu Juca Culatra em um novo projeto, onde juntos estão experimentam a mistura do Brega Antigo paraense com o Dancehall jamaicano. Mr. Dagga - Como RaggaDeMente, o artista lançou a primeira coletânea de Ragga Dancehall em 2005 pela gravadora Riddim Records, por onde ele lançou seus discos também. 

Proefx
A partir dessa coletânea, ele resolveu se tornar produtor musical e se focou em produção, parou com os shows, e em 2008 se mudou para Brasília, onde voltou a fazer shows com a Banda Brasucas. Depois, com a Crew Batidão Sonoro, Mr. Dagga começou a fazer a festa Ragga Jam que inicialmente acontecia em São Paulo, tornando-se um sucesso. Em todas suas edições teve RaggaDeMente como produtor e atração do evento junto com o Batidão Sonoro, influenciando muitos Mc´s e cantores de reggae do local.

Mais tarde RaggaDeMente se focou novamente em produção musical, criando instrumentais para artistas do mundo todo, pois não existia uma cena no Brasil que pudesse absorver todas suas produções, começou a trabalhar com empresas de fora do Brasil e em 2011 ele voltou aos palcos com um novo formato, cortou seus dreads, barba, mudando o visual e seu nome para Mister Dagga. Foi quando começou a desenvolver letras românticas, mas dançantes na batida do Ragga Dancehall.

É, a noite promete sacudir o Palafita. Abre com os DJs da Black Soul Samba, Uirá Pinheiro, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira, segue com Mr. Dagga e ainda encerra com as super participações de Bruno BO, Dj Morcegão, Pro EFx, Guamat e Gaspar Du Norte.

Serviço 
No Palafita. Black Soul Samba fechando o semestre com DJs da Black Soul Samba - Uirá Pinheiro, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira - , show de Mr. Dagga e, fechando a noite, com os convidados Bruno BO, Dj Morcegão, Proefx, Guamat e Gaspar Du Norte. A partir das 21h. Quanto: R$10,00 – com meia entrada para estudantes. Informações: Produção – 8413 0861 e blacksoulsamba@yahoo.com.br . Leia nosso Blog: www.blacksoulsamba.blogspot.com.

Nenhum comentário: