12.10.12

Canções em Romaria promete mais emoção

Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima  cantarão em coro para homenagear a padroeira dos paraenses, no show Canções em Romaria, arte integrante das comemorações do Círio de Nazaré. Nesta sexta-feira, 12, no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 21h, com entrada franca.

O show, que já acontece pelo sexto ano, integra o ‘Circuito Nazaré em todo Canto’, do Governo do Estado, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura - Secult. "Participo desde a primeira montagem desse projeto. Pra mim é gratificante cantar ao lado de artistas como a Marianne e a Lucinnha.

E nessa época, em especial, onde a cidade respira nossa maior festa religiosa, é emocionante poder subir ao palco e prestar essa homenagem, cantada, à nossa Santinha", comentou, emocionada, a cantora Andréa Pinheiro.

O repertório este ano será renovado, sempre com composições de grandes nomes da música local e da MPB : Vital Lima, Almirzinho Gabriel, Luiz Pardal, Salomão Habib, Tony Soares, Gilberto Gil, Cartola, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Herivelton Martins, Jayme Redondo, Renato Teixeira, Antônio Nóbrega, além de cânticos de domínio público e peças do repertório erudito.

"Canções em Romaria” faz um percurso de boas canções devotadas à Nossa Senhora, sempre primando pela poesia e beleza melódica, mostrando como diversos compositores homenageiam a Mãe de Jesus. Destaque para a participação especial de Camila Honda, da nova geração de cantoras de Belém, além da soprano Martha Serrano, que sempre dá seu toque erudito ao show.

“Pra mim é uma honra participar desse projeto que envolve artistas pelos quais eu tenho uma admiração enorme, inclusive a minha professora querida Marianne Lima. Faz três anos que não passo o círio em Belém e agora estar aqui e cantar essas canções, certamente vai ser muito emocionante. Foi um presente que eles me deram”, lembra Camila Honda.

“O projeto surgiu a partir da necessidade de propiciar o acesso a uma programação cultural de alto padrão musical à população de todas as classes sociais, visando homenagear a todos os romeiros que aqui se destinam para participarem da festividade do Círio; sendo que o projeto original foi concebido por Carmen Ribas, Luiz Pardal, no ano de 2003”, comentou Conceição Baía, produtora do projeto. Além das atuais cantoras, em 2003 o show teve a participação de Simone Almeida , em 2007, a participação de Lívia Rodrigues , e em 2009 foi a vez de Martha Serrano integrar-se às vozes.

Nenhum comentário: