22.10.12

O FUSCA está com inscrições abertas até 31

O nome é legal, né? E embora tenha tudo a ver com a proposta, e tenha virado a logo do evento, não se refere ao primeiro carro popular do país, propriamente dito, e sim ao Festival Universitário de Criação Audiovisual, realizado pelo curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio do Pará, com apoio da Fox Vídeo e do SESC Boulevard, onde o evento será realizado com  a mostra e premiação dos vencedores, no dia 11 de novembro de 2012.

O Festival acontece pelo segundo ano consecutivo e tem como objetivo estimular a criação audiovisual dos estudantes universitários do Pará, abrindo espaço para a mostra e premiação dessa nova produção em vídeo.

Os vídeos participantes do Festival devem ser inscritos em pequenos formatos, de até cinco minutos de duração (incluindo os créditos) e de acordo com quatro categorias: documentário, vídeo publicitário, vídeo experimental e padrinhos mágicos.

O vídeo experimental e documental tem temáticas livres, já os vídeos publicitários são peças de até um minuto de duração, que objetivam vender um produto. Por outro lado, os “padrinhos mágicos” são uma categoria à parte, exclusiva para os alunos da Estácio FAP, por fazer parte de um projeto de extensão universitária. 

O FUSCA é dividido em 15 prêmios diferentes, entre eles o de melhor filme pelo voto do Júri e melhor filme pelo voto Popular. O Festival premiará também com troféus e certificados os melhores em cada categoria: melhor roteiro, figurino, ator e atriz, direção, edição, fotografia, direção de arte e produção. Criação - O evento é aberto a universitários de todo o estado do Pará, independente do curso a que esteja matriculado.
 
“O FUSCA é aberto não apenas a alunos de áreas ligadas ao audiovisual, como Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade ou Cinema. Qualquer universitário devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior pode se inscrever. Basta gravar um vídeo de até cinco minutos sobre qualquer temática e participar”, explica Fabrício Mattos, um dos coordenadores do FUSCA. 

As inscrições são gratuitas podem ser realizadas no Hall da Faculdade Estácio do Pará (Municipalidade, 735) no horário das 9h às 18h, depositando um envelope na urna do Festival. Maiores informações e Edital completo: www.festivalfusca.com.br

Nenhum comentário: