6.8.14

Grupo Mineiro traz dois espetáculos e uma oficina

Contemplado pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2013, o grupo mineiro Quatroloscinco – Teatro do Comum chega primeira vez em Belém, trazendo o projeto Conexão Universitária – Etapa Nacional, com os espetáculos “Humor” e “Get Out!”, além da oficina "O ator e a criação coletiva", cujas inscrições estão abertas até dia 14 de agosto. Todas as atividades são gratuitas, com apoio da UFPA. As apresentações serão realizadas no Teatro Cuíra, de 21 a 24 de agosto. Já a oficina ganha espaço na Escola de teatro e Dança da UFPA – ETDUFPA.

Trazendo como proposta, realizar atividades coletivas e criativas inspiradas no trabalho e na pesquisa realizada pelo grupo na construção de seus espetáculos, a oficina oferece 20 vagas. Para se ionscrever, escreva para o e-mail contato@quatroloscinco.com, enviando um texto sobre seu interesse em participar e um currículo resumido.

O projeto Conexão Universitária teve uma primeira etapa estadual, em 2013, quando circulou por três cidades de Minas Gerais. O principal objetivo do projeto é se apresentar em cidades que tenham cursos superiores de Teatro, buscando contato, diálogo e intercâmbio com estudantes, professores e pesquisadores teatrais da região. Além de Belém, em 2014, o projeto também chegará a Porto Velho, Florianópolis e Porto Alegre.

O Quatroloscinco - Teatro do Comum mantém um trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador.

No repertório, além de "Humor"e "Get Out", o grupo também tem montados os espetáculo “É só uma formalidade” e também já publicou dois livros sobre a dramaturgia de seus espetáculos. 

Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas, e apresentações em mais de 40 cidades de 12 estados do país, e Montevideo/Uruguai, em festivais de cunho nacional e internacional.

Serviço
Oficina “O ator e a criação coletiva”. De 22 a 24 de agosto, das 13h às 17h, na Escola de Teatro da UFPA - Tv Dom Romualdo de Seixas, 820, Telégrafo. Inscrições: Enviar texto de interesse e currículo resumido até 14 de agosto para: contato@quatroloscinco.com.

Nenhum comentário: