2.7.15

Três histórias pra começar bem as férias de julho

O projeto do Pirão Coletivo “Sábado Tem e Domingo que Vem” – 2ª edição, com patrocínio do Banco da Amazônia, entra em ritmo de despedida. Em cena desde o dia 6 de junho, tendo como espaços o Casarão do Boneco, aos sábados de noite, e a Praça Barão do Rio Branco, aos domingos pela manhã, a iniciativa vem contemplando gente que se deixa enveredar pelo universo cênico das histórias e lendas que povoam o imaginário de nossas infâncias.

Desta vez quem está em cartaz neste sábado, 4 de julho, no Casarão do Boneco, a partir das 19h, é o Coletivo Dirigível de Teatro que contará/encenará três histórias. A partir das 19h, "A dona dos gatos" traz uma mulher que possui 33 gatinhos, dos quais cuida muito bem, mas que um dia eles resolveram cuidar dela também.​​ Em cena, os atores Ana Marceliano e Maycon Douglas.

Em seguida, às 19h30, “Olívia - Um Convite Para o Café” promete uma boa prosa, com o músico Armando Mendonça e o ator manipulador Starllone Souza, nossos contadores, tendo na direção, Anibal Pacha.

Encerrando a noite, já às 20h, o público vai conferir "IssumBoshi – Ou a grande aventura do pequeno samurai contra o temido monstro Oni", inspirado no livro Issum Boshi – O Pequeno Samurai de Lúcia Hiratsuka. O ator Enoque Paulino é quem conta a história que se passa num tempo conhecido como Mukashi. 

Ao nascer tão pequeno quanto um polegar, Issum Boshi tem como sonho maior, engolir o mundo para se tornar grande. Por isso, com as habilidades de samurai que ele acreditava ter, resolve partir mundo a fora sem saber que o destino lhe reservava um grande encontro com o temido e grande monstro Oni. 

Últimas apresentações – No Domingo que Vem, dia 12 de julho, o projeto encerra  com duas contações de histórias e um espetáculo. Tudo na Praça Barão do Rio Branco, onde às 11h terá apresentação do In Bust Teatro com Bonecos, com a contação “O Príncipe, a Lavadeira e o Sapo”, seguida, às 11h30, da Cia. de Teatro Madalenas, que trará a história “Pé de Vento”, com  Leonel Ferreira. Ao meio dia, o Pirão apresenta a Causo Cia. , que apresentará o espetáculo “Pitiú, O Romance”, não percam. Vá e pague quanto puder.

Origem - Formado pelo In Bust Teatro com Bonecos, Dirigível Coletivo de Teatro, Cia de Teatro Madalenas, Cia de Investigação Cênica, Grupo Projeto Vertigem, Produtores Criativos além de diversos colaboradores, o Pirão Coletivo vem propondo a difusão da produção de grupos de teatro sediados em Belém. Tendo como espaços o Casarão do Boneco, aos sábados, e a Praça Barão do Rio Branco, aos domingos pela manhã, o projeto “Sábado tem e Domingo que vem” é uma das ações do coletivo, que no início deste ano também realizou o projeto independente “Pirão nos Bairros” levando a magia cênica aos bairros do Guamá, Outeiro e Pratinha.

Serviço
Projeto “Sábado Tem e Domingo que Vem, do Pirão Coletivo. Sábado, 4 de julho, a partir das 19h, no Casarão do Boneco – 16 de Novembro, 815. Pague quanto puder. Patrocínio: Banco da Amazônia. Realização: Pirão Coletivo Grupos. Apoio: Ná Figueredo Design Criações Refry Distribuidora Estrela do Norte James Brownie Panificadora 16 de Novembro. Mais informações: https://www.facebook.com/piraocoletivo. Fones: 98327.6779 (tim).

Nenhum comentário: