30.6.15

Andréa Pinheiro faz show com performance cênica

Paulo José Campos de Melo e Andréa Pinheiro
Foto: Walda Marques
Parceiros musicais há muitos anos, Andréa e Paulo José Campos de Melo apresentam "Tangos, boleros e outros dramas'. A apresentação ocorre nesta quinta-feira (2), a partir das 20h, no palco do Teatro Experimental Waldemar Henrique, com participações de Luiz Pardal, Nego Nelson, Paulo Moura, Jacinto Kahwage, Olivar Barreto, Marcelo Sirotheau e Marcio Farias.

O show, fruto da parceria entre os dois, foi lançado recentemente no XXVIII Festival Internacional de Música do Pará, que celebrou, em junho deste ano, os 120 anos do Instituto Carlos Gomes. Será mais uma oportunidade para quem não viu ou mesmo para rever.

Em "Tangos, boleros e outros dramas", ao lado do pianista Paulo Campos de Melo, Andréa Pinheiro leva um repertório dramático, onde flerta com o teatro, dando às canções um caráter interpretativo. Outros gêneros  musicais também integram o show, como baião, samba, blues, standards, baladas e outros. 

Entre as canções, destacam-se: "Balada para un loco" (Astor Piazzola), "Sou assim", (Toquinho e Guarnieri) e "Quero Mais" (Angela Ro Ro).  Além de Paulo Campos de melo, ao piano, a banda também é formada por Príamo Brandão (baixo) e Edvaldo Cavalcante (bateria).

Parceria - Andréa Pinheiro se destaca no cenário musical paraense por sua versatilidade. Participou de vários festivais nacionais conceituados; cantou por sete anos na Amazônia Jazz Band e hoje é integrante do Trio Lobita e o Quarto Elemento, juntos aos músicos Paulinho Moura, Azarias Cardoso e Tiago Amaral, onde desenvolve um trabalho musical com os gêneros choro, samba, maxixe, polca e baião. 

O pianista Paulo José Campos de Melo, formado pela Escola Superior de Artes de Berlim,  fez carreira fora do país com apresentações em mais de 20 países. Foi Diretor Musical de teatros na Alemanha, Suíça e Áustria. Hoje, atua como Superintendente da Fundação Carlos Gomes e Organista titular da Catedral Metropolitana de Belém, além realizar apresentações como estas em parceria com Andrea Pinheiro..

Serviço
“Tangos, boleros e outros dramas”. Nesta quinta-feira (2), a partir das 22h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645 – Campina). Ingressos: R$ 20 (com meia entrada para estudantes). Informações: (91) 98806.8476. 

Nenhum comentário: