4.3.17

Paulo Nunes lança a 2a edição de livro de poemas

É a segunda edição de “Ou: Poemas não são Linguagens”, que sai revista e com poemas inéditos. O lançamento será realizado nesta terça-feira, 7, às 20h30, na Unama da Alcindo Cacela, dentro da programação do seminário de estudos Confluências, do programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama.

Paulo Nunes, leitor e sempre bem vindo colaborador no blog, é ligado ao programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Unama,  como professor e pesquisador, e onde estuda autores amazônicos e da negritude lusógrafa, daí a oportunidade de lançar ou relançar esta sua obra em tal ocasião.

A reedição de "Ou: Poemas não são linguagens" denuncia uma característica do autor, que costuma revisitar a própria obra, sempre com fins a aperfeiçoá-la e claro dar aquela dose de ineditismo trazendo textos da mesma temáticas, antes não publicados. A reedição de "Ou: Poemas não são lingiagens" teve revisão feita, meticulosamente. Assim alguns poemas foram retirados enquanto outros, inéditos, incluídos. 

“Afinal dez anos afastam a primeira edição da segunda, o que propicia uma maior maturidade quanto à enunciação de cada poema”, diz o texto de divulgação.

O livro é subdividido em 3 partes: “O homencídio”, “Quadrante” e “Artimanhas, um abecê”. São poemas que refletem a condição de vida contemporânea, a preocupação com a linguagem, a forte inclinação ao pendor memorialista, que atravessa, não raro, os poemas.

É uma obra independente. O formato é de bolso, com 103 páginas. A capa e edição são do próprio autor. A arte final, é de Elailson Gomes.  Sim, é uma obra independente. Traz prefácio de Gutemberg Guerra, professor doutor da UFPA, memorialista, cronista do jornal O Correio do Tocantins. O texto de orelha é assinado pela jornalista Linda Ribeiro, escritora e professora, ligada à Cultura Rede de Comuniação - Funtelpa. 

Serviço
Lançamento do livro "Ou: Poemas não são linguagens", de Paulo Nunes. No auditório D 200, Unama, av. Alcindo Cacela, 287, na terça-feira, 7 de março, às 20: 30 horas, após a mesa redonda “Enunciações literárias”. O valor é R$ 25,00 e tem venda promocional para a aquisição de dois  exemplares.

Nenhum comentário: