16.6.17

Feira de economia criativa reúne donas das marcas

Mulheres empreendedoras dominando a cena da economia criativa. Diversidade de produtos e preços acessíveis são os atrativos da Feira das Donas, que será realizado neste domingo, 18, no Espaço Cutural Apoena. O evento é uma parceria entre o Apoena e a marca Multifário. Na programação cultural tem show da  cantora e compositora Lariza Xavier, que também é expositora, com a marca ZX Amazônia.

Foram convidadas empreendedoras donas de negócios próprios, com produções em diversos ramos como  moda, artesanato, artes plásticas, confecções, brechó e acessórios. “Será a primeira vez que o Apoena abre suas portas para um evento como esse. Decidimos apoiar a ideia por fomentar uma cadeia de economia criativa da nossa cidade e dar uma força para as mulheres a frente desses negócios”, frisa Ana Paula Guerreiro, sócia-proprietária do Espaço Cultural Apoena.

Roberta Mártires levará as produções da Multifário para a feira. O crochê é sua principal ferramenta, mas passeia também pelo macramê, tricô e fiação, com a técnica foi criada pela própria dona dá marca.

“A intenção é fugir do padrão das peças do crochê comuns, resignificar uma técnica antiga com uma construção mais atual e fazer peças que podem modificar sua identidade, um colar pode virar faixa, uma blusa pode virar saia”, explica Roberta, a dona de marca de acessórios Multifário,  Roberta Mártires.

Dentre as demais marcas que vão participar da feira estão Alba Rocha, marca de acessórios artesanais e exclusivos; Alumia, com cadernos artesanais; Tinta Preta, marca de estampas com ilustrações autorais, dentro da estética do graffiti;  Verde Musgo, que trabalha com terrários, agricultura e permacultura urbana; Kaboquinhas, acessórios artesanais; Soul Bazar e JackBazar.

Serviço
Feira das Donas. Neste domingo, 18 de junho, domingo, às 16h, no Espaço Cultural Apoena. Av. Duque de Caxias, 450, esquina da Antônio Barreto (altos). Entrada franca até 18h. Ingressos a R$ 10. Informações:(91) 3347-4624 / 982136071 / 9 8158-0829. 

Nenhum comentário: