12.7.17

Filipe de Maria mostra músicas de seu primeiro EP

Filipe de Maria apresenta o show “Iluminar”, que traz repertório variado, incluindo “Iluminar”, música que dá título do EP de estreia do cantor, cujas canções serão mostradas, em primeira apresentação pública, nesta quinta-feira, 13, a partir das 22h, na Casa do Fauno. O músico será acompanhado por Alexey Moreira, no contrabaixo, Edinho Quaresma, na guitarra, Johnathan Botelho, teclado e sanfona, e Samir Barroso, na bateria. E ainda, as participações das cantoras Lívia Mendes e Malu Guedelha.

O som de Filipe traz uma sonoridade livre de rótulos de estilo, que pode soar folk, rock, blues... soa mesmo como música que é feita sem compromisso com o pensamento usual e formas convencionais, mas com a verdade musical do artista. Além de cantar, Filipe também toca o violão e gaita.  Há dois anos trabalhando na carreira, uma fase de descoberta musical, onde ele pôde trabalhar em cima de composições que entraram no EP.

“Fiz uma busca por sonoridades, estilos e conceitos pra esse primeiro trabalho. O iluminar é o início de tudo, ele marca toda essa trajetória até o presente momento, além de ser também o início de um novo tempo na minha carreira. O EP traz cinco canções, que representam toda essa proposta envolvendo a música em várias dimensões, estilos e sons. O estilo é diverso envolvendo sons derivados do rock, do folk, blues além de uma linguagem pop da música brasileira que são bem presentes neste EP”, diz Filipe.

O EP contou com a parceria de músicos reconhecidos no cenário musical, como Tiago Belém, Joel Leal, Alexey Moreira e o guitarrista Kim Freitas que produziu com Filipe algumas das canções. “A pluralidade de ideias e a música multiforme foram os grandes segredos deste trabalho. No Iluminar, a união e a mistura fizeram a diferença no resultado”, comenta o artista. 

Após a apresentação do show na Casa do Fauno, o músico pretende circular com o trabalho em outros espaços. Em agosto (6), o EP será lançado no YouTube e SoundCloud e logo também estarão em outras plataformas e lojas virtuais, além da versão física que será vendida nos shows. 

“Nesta quinta faremos um pocketshow repleto de música e expressão. Além das canções do EP, mostraremos também algumas outras músicas que fazem parte desse processo de descoberta na carreira até aqui. Conto com uma banda de apoio afiadíssima, além da participação de duas grandes amigas e cantoras da nova geração, Lívia Mendes e Malu Guedelha”, reforça ele.

Serviço
Casa do Fauno. Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Mais informações: 91 98705.0609.

Nenhum comentário: