14.3.18

Marisa Brito inicia turnê de "Coração na Boca"

A cantora e compositora paraense inicia por Belém a primeira série de shows deste ano, nesta quarta-feira, 14, em formato acústico e pocket, no café do Ziggy Hostel Club, e na quinta-feira, 15, no Sesc Boulevard, com repertório completo, inspirado no seu primeiro EP solo. No Ziggy, ingresso a R$10,00 e no Sesc Boulevard, entrada gratuita.

O EP “Marisa Brito”, lançado em 2017,  chamou a atenção de fãs e da cena paraense de música pela delicadeza vocal e pela profundidade dos sentimentos que as canções de Marisa evocam. Com um pé no sudeste e outro no norte, a artista vive em meio a duas cidades de extremos que influenciam diretamente no resultado de seu trabalho. 

“Eu tento sempre extrair o que há de melhor dos dois lados. Acho que viver nesse vai e vem Belém-São Paulo desde criança me ensinou muito, me ajudou a desenvolver uma visão de mundo um pouco mais ampla. Mas musicalmente eu me considero uma artista paraense, pois toda minha formação musical foi desenvolvida em Belém e minhas raízes estão aqui. Ao mesmo tempo, minhas influências musicais e artísticas são múltiplas, não são ligadas exclusivamente a nenhum lugar. Tento me conectar com as músicas de todos os cantos do mundo, e São Paulo tem um pouco do mundo todo”, explica Marisa.

O EP “Coração na Boca”, também lançado em 2017, rendeu estreia no Festival Se Rasgum, em novembro do ano passado. “Eu acredito que a questão mais marcante e diferente dessa fase é o fato do repertório ser composto quase que 100% por composições minhas. 

Já que antes eu não me mostrava como compositora, era apenas intérprete na Euterpia. E cantar as minhas próprias composições tem um sabor especial. Principalmente porque essas músicas dialogam diretamente com o meu amadurecimento como pessoa, como mulher. Quem via a Euterpia acompanhou a Marisa ainda com ar de menina. Hoje sou uma mulher, mais madura, com uma visão de mundo mais definida, empoderada”, declara a cantora.

Muito mais que criar música e cantar como uma forma de dar voz aos seus medos e descobertas, Marisa enxerga na música uma forma de se inspirar as pessoas que precisam de coragem e voz para expressar seus sentimentos. 

“Acredito que as pessoas conseguem se conectar com essas novas canções porque em geral todas elas falam de questões que todo ser humano passa ou vai passar um dia. Isso causa uma identificação. São questões como: romper medos, barreiras, se reconstruir, autoconhecimento, coragem, força e amor.  E tudo isso transmitido através de melodias que eu busco construir com muito carinho e empenho. E eu acredito no poder da melodia. Pra mim, melodia é tudo. Melodia dialoga diretamente com a alma”, conta Marisa.

Este ano, A Euterpia completa 20 anos de história, momento ideal para comemorar. Por isso, Marisa promete surpresas para os fãs saudosos da banda, no Sesc Boulevard, entregando melodias, voz e sentimentos diversos numa só apresentação. Além dos shows em Belém, Marisa ainda se apresenta na Casa do Mancha, em São Paulo, no dia 21/03, e no Espaço Som, também em SP, no dia 07/04.

Mais informações:

Ziggy Hostel Club
facebook.com/ziggyhostelclub
(91) 3038-3950

Sesc Boulevard
facebook.com/sescboulevard 
(91) 3224-5305 

Serviço
Mini turnê “Coração na Boca” de Marisa Brito. Nesta quarta-feira, 14, às 20h, no Ziggy Hostel Club (Trav. Benjamin Constant, 1329). Ingresso R$ 10,00. Na quinta-feira, 15,  às 19h, no Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522/523). Entrada gratuita.

(Informações enviadas pela assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: