28.8.19

Djamila Ribeiro é convidada do Encontro Literário

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes segue com sucesso e, nesta quinta, 29, vai dar mais voz às mulheres. Entre outras coisas, haverá Encontro Literário com Djamila Ribeiro (SP), filósofa, feminista e acadêmica brasileira, a partir das 20h. A mediação será de Flávia Câmara (PA). Veja o que mais vai rolar.

Na Arena Multivozes, a programação inicia com o Papo Cabeça "Mulheres em conexão: o pulsar criativo da Amazônia", das 10h30 às 12h, com Maynara Santana (PA), e a Intervenção Artística: Rítmo e Poesia, com Anna Suav (PA). Às 14h, a Roda de Conversa “Lugar de mulher é onde ela quiser” será com Elcione Barbalho (PA), Soraya Santos (RJ) e Jeniffer Barros Rodrigues.

Três mesas redondas ocorrem ainda no mesmo espaço, às 15h, “Literatura, Memória e Mulheres”, com Carol Pabiq (PA) e Cláudia Valéria FrançaVidal (PA) e mediação de Camila Bastos Lopes da Silva (PA); às 16h, “Literatura feita por mulheres no Pará”, com Roberta Spindler (PA) e Giuliana Murakami (PA) e mediação: Camila Simões (PA); e às 19h, “Mulheres afroamazônicas, empoderamento e luta por espaços políticos”, com Arielly Jorge (PA) e Glauce Kelly (PA), com mediação: Anna Linhares (PA).

Às 17h, Myrtô Ribal-Rilos (Guiana Francesa) fala sobre "Mulheres e poder da transmissão dos saberes em sociedades amazônicas e na Grande Caribe”, seguida de Cristina Serra (RJ), às 18h, com a palestra "Literatura e Jornalismo ambiental em tempos de retrocesso", mediada por Elisa Dinis (SP).

A programação na Arena Walcyr Monteiro começa às 10h30, com a apresentação do espetáculo “A Poesia é necessária" (EEEF Celina Del Tetto – SEDUC), seguida, às 14h, da discussão do programa Égua do Papo Reto: "Identidade juvenis musicais" (CEINF/SEDUC); e do espetáculo teatral: "Eu mulheres", apresentado pelo Coletivo Jambuzada. Às 19h, tem o  espetáculo teatral: Bonecos & Tambores, encenado pela Companhia Lama de Teatro. E para encerrar a programação desta quinta, às 21h, tem shows com Luê e Keila Gentil. Tudo no Hangar, com entrada franca!

Programação
Vozes da Mulher 

Quinta, 28

Arena Multivozes

10h30 – Papo Cabeça
Apresentadora: Joyce Cursino (PA)
Tema: "Mulheres em conexão: o pulsar criativo da Amazônia" - Maynara Santana (PA)
Intervenção Artística: Rítmo e Poesia - Anna Suav (PA)

14h – Roda de Conversa
“Lugar de mulher é onde ela quiser" - Elcione Barbalho (PA), Soraya Santos (RJ) e Jeniffer Barros Rodrigues (PA) - Edições Câmara.

15h – Mesa Redonda
“Literatura, Memória e Mulheres” - Carol Pabiq (PA) e Claudia Valeria França Vidal (PA)
Mediação: Camila Bastos Lopes da Silva (PA)

16h – Mesa Redonda
“Literatura feita por mulheres no Pará”- Roberta Spindler (PA) e Giuliana Murakami (PA)
Mediação: Camila Simões (PA)

17h – Palestra
"Mulheres e poder da transmissão dos saberes em sociedades amazônicas e na Grande Caribe. A partir da sua obra Pierra" - Myrtô Ribal-Rilos (Guiana Francesa)

18h – Palestra
"Literatura e Jornalismo ambiental em tempos de retrocesso" - Cristina Serra (RJ)
Mediação: Elisa Dinis (SP)

19h – Mesa Redonda
Mulheres afroamazônicas, empoderamento e luta por espaços políticos - Arielly Jorge (PA) e Glauce Kelly (PA) - Mediação: Anna Linhares (PA)

20h – Encontro Literário
Djamila Ribeiro (SP)
Mediação: Flávia Câmara (PA)

Arena Walcyr Monteiro
10h30 – "A Poesia é necessária" - EEEF Celina Del Tetto (SEDUC)
11h30 – Programa Égua do papo reto: "Identidade juvenis musicais" (CEINF/SEDUC)
15h – Espetáculo Teatral: "Eu mulheres" (Coletivo Jambuzada) 
16h – Histórias em roda da saia - EMEIF Pedro Demo (SEMEC)
16h30 – A moça do táxi - EMEIF Comandante Klautau (SEMEC)
17h – Contação de História: "A lenda da Matrioska" (Marluce Araújo)
18h – Contação de História: "Vozes da floresta" (Lilian Tícia)
19h – Espetáculo Teatral: Bonecos & Tambores (Companhia Lama de Teatro)

Arena Externa
21h – Luê
22h – Keila Gentil

Portal do Conhecimento
09h às 11h – Djamila Ribeiro (SP)
Local: EEEFM Brigadeiro Fontenelle

Serviço
A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes é uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), que segue até 1º de setembro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Visitação de 10h às 21h, com entrada franca.

Nenhum comentário: