8.8.19

Os escritores de Óbidos na Feira Literária do Pará

A FLiPa valoriza a cultura literária do Pará e este ano, além de homenagear Ruy Barata, vai destacar, a partir deste ano, escritores de outros municípios. A 5ª edição será em outubro, mas no dia 15 de agosto, na Livraria da Fox, escritores de Óbidos estarão e foco. Haverá degustação da culinária obidense, com doces, licores e pratos típicos.

Terra de José Veríssimo, Ildefonso Guimarães e Inglês de Souza entre outros, “Óbidos na Flipa” estará no próximo dia 15 de agosto com uma intensa programação que durará o dia inteiro, com palestras sobre seus grandes nomes, debates com os autores atuais, degustação de sua culinária e oportunidade não só de todos os obidenses que hoje vivem em Belém, mas todo o público de confraternizar nessa ação cultural.

A FLiPa é uma reação à falta de projetos culturais voltados para a divulgação da Literatura feita no Pará. Criada por um grupo de escritores, a Feira Literária do Pará é realizada há cinco anos, na Livraria Fox, com o apoio da Editora Empíreo, sempre no terceiro final de semana de outubro.

São dois dias, para que escritores locais confraternizem com seus leitores e vendam seus trabalhos. A cada ano, um escritor é escolhido para ser o patrono e tem sua obra discutida, bem como o relançamento de importantes livros, já esgotados e um concurso e lançamento de um novo escritor. O homenageado de 2019 será o grande poeta Rui Barata.

Programação
  • 9h - Exposição de obras de autores obidenses
  • 9h30 - Apresentação do Coral Julia Mouzinho (integrantes obidenses residentes em Belém)      
  • 11h - Palestra sobre José Veríssimo – José Raimundo Canto
  • 14h30 - Palestra sobre Ildefonso Guimarães – Celio Simões de Souza + Lançamento de obras de Ildefonso Guimarães pelo filho do Autor
  • 16h - Roda Literária com mediação de Tito Barata + Escritores convidados – Ademar Amaral, Bella Pinto, Delio Matos, Nazaré Imbiriba e Eduardo Dias
  • 17h00 - Lançamento do livro de Dino Priante e Nazaré Imbiriba
  • 19h - Palestra sobre Inglês de Souza – Itamar Paulino
Serviço
A Livraria da Fox fica a Dr. Moraes, entre a Av. Conselheiro e a Rua dos Mundurucus. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: