9.8.19

Estreia: Walter Bandeira sem Pecado e sem Perdão

Elenco e equipe técnica em dias de ensaio
Foto: Divulgação
Já quero ver! Em formato de teatro musicado, o espetáculo homenageará o artista de multi talentos que fez história na música popular paraense e que partiu há 10 anos. Intitulado Walter Bandeira - Sem Pecado e Sem Perdão, o musical ficará em cartaz de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto, sempre às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas.

O musical fará um passeio por diversas fases da vida daquele que foi cantor, letrista, intérprete, locutor, ator, professor de voz e dicção e artista plástico. O público que o conheceu irá reviver grandes momentos do artista, já quem não o conheceu experimentará o clima único de um show que tinha Walter como estrela. É diversão garantida, garante Iracy Vaz, que assina a dramaturgia e a direção geral do espetáculo.

A realização é do Grupo Teia - Teatro Experimental de Insurgências Amazônicas – que tem no elenco os atores Cassio Vitorio, Nilton Cézar e Lennon Bendelak (que interpretarão Walter em diferentes momentos) e ainda Elder Lukkas, Gláucia Pinto, Lorena Bianco e YéYé Porto.  

“O desafio de interpretar Walter é o de dar vida a um ícone paraense, de personalidade forte e marcante. Um homem que não se importou com o que pudessem dizer a seu respeito e viveu toda a sua plenitude. Um talento e uma voz inquestionáveis. Sem dúvida, um dos maiores destaques da minha carreira.", comenta Nilton Cézar.

A montagem do espetáculo reúne música, teatro, dança e audiovisual, estratégia para resgatar a efervescência da época. A assistência de direção e iluminação é de Luciana Porto, a direção musical de Dayse Addário e Ziza Padilha e a direção coreográfica de Rosângela Colares. A produção é de Fafá Sobrinho e Cristina Costa/ Produtores Criativos; a cenografia é de Tainá Marçal; o figurino de Andréia Rezende e a arte gráfica e audiovisual, de Wan Aleixo.

Serviço
Espetáculo Walter Bandeira – Sem Pecado e Sem Perdão, dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de agosto, às 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel 546, entre Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas). Ingressos online pela plataforma Sympla e na bilheteria do teartro a R$ 40, com meia entrada para estudantes.  Mais informações: (91) 991742191 e 981718282. 

Nenhum comentário: