8.8.19

Se Rasgum inscreve para seletivas e anuncia show

Banda Francisco El Hombre
Foto: Rodrigo Gianesi
Festival abre as inscrições para bandas paraenses e anuncia show de Francisco El Hombre, dia 13 de setembro, no Porto Music. 

A proposta é selecionar quatro nomes que vão fazer parte do line up do 14º Festival Se Rasgum, a ser realizado de 31 de outubro a 3 de novembro, além de um nome que irá tocar na Festa de Lançamento do Festival Se Rasgum com Boogarins, no dia 4 de outubro. 

Criada com o objetivo de apresentar mais bandas autorais paraenses para o público, as Seletivas Se Rasgum reservam um espaço para que muitas bandas se inscrevam, sejam ouvidas por um júri especializado e 10 delas se apresentem e, posteriormente, quatro delas toquem no Festival Se Rasgum. 

A novidade desse ano é que haverá espaço para mais uma 5ª colocada, que tocará na festa de Lançamento do 14º Festival Se Rasgum, dia 4 de outubro, junto com Boogarins e mais uma banda surpresa. A cada edição do Festival Se Rasgum, fica mais evidente a existência de uma pulsação artística autoral na música do estado do Pará, por isso, as Seletivas cumprem seu papel de dar holofote à essa efervescência e de dar espaço de forma justa aos diferentes artistas da música do estado.

Show de lançamento do novo disco "Rasgabeza"
Foto: Rodrigo Gianesi
Além de incentivar o crescimento profissional e provocar uma saudável disputa musical, a Seletivas Se Rasgum levam Belém a atmosfera artística que o evento proporciona, em que grupos competem amigavelmente e têm a oportunidade de se apresentar com tratamento profissional de som, iluminação, assistência de palco, backstage e produção.

O objetivo é recompensar o esforço das bandas que trabalham duro para estarem no mercado e no próprio festival para terem seu trabalho reconhecido pelo público e pela imprensa especializada (local e nacional), mas também reforçar o ideal do evento, que é o de contribuir para a profissionalização da música autoral paraense, incentivando o surgimento de novos artistas de forma democrática e participativa.

Francisco El Hombre - O novo disco da banda, Rasgabeza (Natura Musical), foi pensado a partir das catarses que aconteciam nos shows da banda. Com o intuito de sintetizar a experiência do ao vivo no registro, o grupo partiu para um trabalho que não é de meios termos, nem de meias palavras. Ora soa freak, ora soa punk, ora soa do jeito que tem que soar – fora da caixinha de definições pré-estabelecidas – para fazer reverberar a proposta da banda de expurgar vivências, urgências e o que mais estiver entalado por meio de canções. Agora, o disco chega aos palcos, espaço que tanto serviu de inspiração para a sua concepção.

Serviço
Seletivas Se Rasgum 2019 traz show de El Hombre no dia 13 de setembro, no Porto Music. Ingressos: www.sympla.com.br/serasgum. Inscrições: www.serasgum.com.br/seletivas.

(Holofote Virtual com informações do Festival Se Rasgum)

Nenhum comentário: