8.8.20

Circular realiza a 3a edição inteiramente virtual

Estava tudo se encaminhando para a primeira edição do ano quando estourou a pandemia da Covid-19. O jeito foi migrar 100% para a plataforma digital. Assim, a 30a edição, em abril, e a 31a, em junho promoveram domingos de interação com conteúdos artísticos, educacionais e culturais na internet. Não vai ser diferente neste 32o evento virtual que o projeto realiza, neste domingo, 9 de agosto, em pleno Dia dos Pais.

Pois é, isolamento social e quem é que vai ficar em casa? Bem, o Dia dos Pais pode ser mais divertido e aproveitado em casa, pela internet, do que você imagina. Vou deixar a dica. A programação da 32ª edição do Circular Campina Cidade Velha será realizada em ambiente virtual, das 8h às 22h, pelas redes sociais do projeto.

Já dei uma olhada na programação e vi que vai ter música, literatura, artes cênicas, contação de histórias, oficinas, artes visuais, cultura alimentar, dicas de bem estar e meio ambiente, entre outras atividades. Tem muito conteúdo bacana para ver, curtir e compartilhar tanto no Facebook quanto no Instagram, mas para quem curte lives, faço questão de citar as quatro previstas:

O projeto Roteiro Geo-Turístico da Ufpa IV vai trazer, às 10h, um papo com Goretti Tavares e Elna Trindade, sobre a arquitetura de Antonio Landi no centro histórico de Belém. De tarde, às 15h30, tem uma visita mediada na exposição "Diálogos no Silêncio", e um bate papo, às 17h30, tudo com o Candeeiro, um espaço novo na Cidade Velha, idealizado por Natan Garcia e Heldilene Reale e que a gente vai poder conhecer on-line.

Últimas lives inauguram transmissões do projeto no YouTube

Um outro bate papo, proposto pela Associação Fotoativa, traz ao debate a experiências compartilhada em gestão de espaços colaborativos, em tempos de pandemia. Na sala, Anne Dias e José Viana, da associação + Paulo Ricardo e Nanan Falcão, do Casarão do Boneco. Essa live inaugura as transmissões do Canal de YouTube do Circular, onde também será encerrado o evento.

A ultimissíma live vai encerrar a 32a edição do Circular Campina Cidade Velha, com muita música, sob o comando de Robatto Félix, da Lambateria. Quem já viu as apresentações virtuais dele, sabe que ninguém fica parado. O guitarrista e empreendedor na área música, coloca todo mundo para dançar a valer. O repertório é recheado de lambadas, guitarradas e bregas.

Edital e Revista 

É isso aí. Fica ligado também que o projeto vai disponibilizar dois vídeos de conteúdos próprios. Um deles vai falar sobre o edital do 2o Ciclo de Ações Educativas que vai iniciar em setembro. Na semana passada, o projeto Circular lançou chamada para submissão de propostas de oficinas em formato on-line.  A jornalista e produtora audiovisual Adelaide Oliveira, atual coordenadora do projeto, vai dar todas as dicas de como se inscrever. Ela explica ainda, tim tim por Tim Tim, todos os objetivos e quais tipos de conteúdos estão sendo aguardados. 

Outro vídeo, também conteúdo próprio, faz um passeio pelas páginas da mais nova edição da Revista Circular Digital, que tenho o prazer de produzir junto a equipe de Comunicação do Projeto Circular. Entre os conteúdos, neste número 7 da publicação, estão reportagens sobre a arte, museus e cidades em tempos de pandemia, além de um ensaio fotográfico onde reunimos fotografias geradas pelo olhar de diversos profissionais durante a quarentena. Tem ainda uma crônica linda de Monique Malcher.

A autora de Flor de Gume, livro que, alias, estou me deliciando com a leitura, também está na edição virtual do Circular, narrando o conto que abre a sua primeira publicação. Na revista, tem ainda uma entrevista com Edyr Augusto Proença, outro texto fabuloso da nossa produção literária paraense.

Programação 32a edição do Circular 
https://bit.ly/2DqKCKG
Redes sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/ocircular/
Instagram:
@circularcampinacidadevelha
Twitter: 
@circularbelem
YouTube Circular Campina Cidade Velha:
https://bit.ly/YoutubeCircular
Revista Digital

Nenhum comentário: