13.10.20

Elza Lima e Michel Pinho batem papo com Sesc-Pa

A live “Projeto Diálogos: Corpos D’água” convida a todos para um bate papo descontraído com a fotógrafa Elza Lima e o historiador Michel Pinho. Nesta quarta-feira, 14, às 18h, no canal do Youtube do Sesc (youtube.com/sescnopara). 

Expoentes da cultura paraense, os dois vão falar sobre a exposição "Corpos D'Água", que está montada no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso e ainda não foi aberta ao público, por causa da pandemia do Covid-19. Vale conferir o on-line e depois visitar a mostra, assim que a unidade reabrir. 

A exposição mostra a imersão sensível da fotógrafa Elza Lima no universo da pesca artesanal. Para Elza "O mar-corpo de águas é o cenário perfeito para abrir a 'cortina teatral', onde atuam peixes, barcos, urubus, garças, personagens 'dirigidos' por mulheres sensíveis, que tecem com perspicácia a rede da vida, criando seu mundo aquático". 

Elza Lima é fotógrafa desde 1984 e seu trabalho se debruça em espaços Amazônicos e sua produção se caracteriza pela utilização dos cenários abertos captando situações oníricas de um tempo de aceleradas mudanças. Já expôs nos Estados Unidos (Nova York), Espanha e França, Suíça, Alemanha, Portugal Suas obras podem ser encontradas em coleções de Museus como o MASP e MAM do Rio de Janeiro.

Já Michel Pinho é historiador e fotógrafo, e desenvolve ações na área de educação patrimonial, fotografia e inclusão social. Atua como professor há mais de 20 anos. Pesquisa a história de Belém, a construção da sua memória imagética e suas relações com o patrimônio edificado e imaterial. 

Serviço
Live “Projetos Diálogos: Corpos D’água”. Nesta quarta-feira, 14 de outubro, às 18h, no Youtube do Sesc-Pa. Informações: (91) 3224-5654/3224-5305 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso).

Nenhum comentário: