8.10.20

Uma roda de carimbó para a Rainha da Amazônia

Nesta sexta-feira (9), o grupo Carimbó Som de Pau Oco vai fazer uma live para  o lançamento do projeto Rosário de Tambores, uma homenagem  à Nossa Senhora de Nazaré. A ideia  é fazer uma grande roda de carimbó para compor os festejos do Círio de Nazaré. 

Este ano, devido a pandemia, o Grupo vai  fazer o lançamento simbólico pelas redes sociais. Na apresentação já estão confirmadas as presenças da Mestra  Nazaré do Ó, representante do Grupo Águia Negra;  Mestre Pantoja; e Max Soares. A transmissão do show-live do Carimbó Som de Pau Oco será do quintal da casa do percussionista Cláudio Costa. No repertório vai ter muito carimbó de raiz para homenagear a Rainha da Amazônia. 

HISTÓRIA 

O nome Som de Pau Oco vem da palavra curimbó,  instrumento  de percussão indígena, que na língua tupi guarani  significa  som produzido do pau oco. A formação atual do grupo  reúne sete  músicos:  Ricardo Aquino, Luís Balieiro, Cláudio Costa, Douglas Dias, Magno Moraes, Luciano Pimentel e Marcos Ribeiro.  

Em dez anos, o  Som de Pau Oco já participou de diversos festivais da cultura paraense. E em 2017, lançou seu primeiro CD “Carimbó”, com 12 músicas autorais. O   objetivo do grupo  é  mostrar a força do ritmo paraense, que se tornou patrimônio cultural  e imaterial do Brasil em  2014 em reconhecimento da arte de Lucindo , Verequete, Chico Braga, Nazaré do Ó e Pinduca, e todos mestres e mestras que sempre levam a  bandeira do carimbó mais adiante. 

LIVE ROSÁRIO  DE TAMBORES

Data: 09.10.20

Hora: 11h 

Instagram: @carimbosomdepauoc

(Texto enviado pela assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: