17.2.21

“Te Encontro no Tapajós” sem falta no domingo!

Fiquei de cara quando soube que o projeto surgiu em 2020 e eu não conhecia! “Te Encontro no Tapajós” reúne, sempre aos domingos, 9h, músicos, cantores e compositores em torno da obra de Sebastião Tapajós. A presença do violonista é garantida e neste domingo, além de Igor Capela, Lourdes Garcez e Lúcio Mouzinho, vai ter surpresa!

O encontro, neste domingo, 21, será com Lourdes Garcez, letrista e parceira de Sebastião Tapajós em várias canções, muitas ainda inéditas. Traz a essa roda também,  Lúcio Mouzinho, que vai dar voz a algumas canções; e o músico multi-instrumentista Igor Capela. 

A surpresa fica por conta da cantora Leila Pinheiro que participa da live, cantando “Bem Mais”, composição da Lourdes com Tião. "Leila soube do projeto e entrou em contato dizendo que quer muito participar neste domingo. Ficamos felizes pois sabemos que ela gosta muito do Sebastião Tapajós", diz Lourdes. A autora também me contou que vai falar um pouco da trajetória do músico, com histórias entremeadas com audições, além, claro, de Sebastião tocando ao vivo também.

Tive oportunidade de ver apresentações de Sebastião Tapajós no Theatro da Paz, sempre com diversas participações, como uma de 2018, repleta de afetos e parcerias. O show “Gerações Tapajós” tinha, além de Lúcio Mouzinho, Lourdes Garcez e Leila Pinheiro, Nilson Chaves, Jane Duboc, Mestre Solano, Salomão Habib, Ney Conceição, Nego Nelson, Luiz Pardal e Paulinho Moura. 

Ah, que lembrança boa. Todos os anos tínhamos Tapajós no Da Paz, sempre com muitos amigos, que ele tem de sobra, mas que com a pandemia foi deixando de ver, ficando bem ressabiado com tanto isolamento. E foi aí que Carmen Ribas, produtora cultural que vem acompanhando desde sempre a carreira do compositor, teve uma ideia: fazer esses encontros de domingos como forma de reaproximar Tião de seus amigos. 

“As lives se tornaram a melhor forma de aproximar o Sebastião Tapajós do público, de seus amigos e admiradores”, conta Carmen Ribas, que produz os encontros. “E é a única maneira de vê-lo, inclusive, porque além de morar na zona rural de Santarém, ele segue rigorosamente a orientação de se manter isolado, resguardando-se neste período de grande contaminação do novo coronavírus”, completa.

Pelo projeto já passaram violonistas e pianistas como Delcley Machado, Andreson Dourado, Maurício Gomes e Salomão Habib, entre outros. Que ideia genial, Carmen Ribas! Tive a sorte de ver e escrever sobre vários desses encontros e bastidores do Theatro da Paz. Olha, depois desse domingo, que tá muito bacana, eu já vou ficar é torcendo pra ver mais amigos do Tião se encontrando no Tapajós! 

Serviço

Te Encontro no Tapajós

Sempre aos domingos, 9h

Próximo programa: dia 21 de fevereiro de 2021

Com Lúcio Mouzinho, Lourdes Garcez, Igor Capela e  Sebastião Tapajós.

Neste perfil:

https://www.facebook.com/lourdes.garcez 

Nenhum comentário: