17.8.21

Sonido lança 3o capítulo com um encontro inédito

Foto: Isabella Moraes
Depois de estrear com o Clube da Guitarrada, Mestre Curica e Aldo Sena; seguir com Strobo e STRR, o 3o capítulo do Sonido Sessions vai ao ar  quarta, 18, com o encontro da Lambada de Félix Robatto, com o carimbó do grupo Tamboiaras, formado por instrumentistas mulheres. Tudo no no Music Box, às 20h30 e, a partir das 21h, no canal do Youtube do Se Rasgum.

A apresentação faz parte do festival instrumental que acontece há sete anos no maior cartão postal de Belém: o Mercado do Ver-o-Peso e é produzido pela Se Rasgum Produções. Neste ano, o Festival faz uma ode ao que há de melhor na música amazônica. 

Um dos maiores representantes da atual geração da música paraense e profundo pesquisador da música paraense, Félix é referência quando o assunto é Guitarrada e Lambada. Seu trabalho mostra uma música contemporânea paraense construída a partir de elementos da guitarrada, surf music, música latina e pop. 

O músico e produtor se encontrou, no palco, com o grupo de canto e percussão Tamboiaras. Formado em 2017, em Belém, e composto exclusivamente por mulheres, elas trazem em sua essência a tríade música, ancestralidade e feminismo, embalada pelo canto e percussão paraense.

Outra novidade do festival são os dois episódios do podcast Podsirasgar. Os dois primeiros serão lançados nessas próximas quintas, 19 e 26. O primeiro aborda a música instrumental paraense contemporânea e traz os convidados Leo Chermont (Strobo) e Bruno Rabelo (Clube da Guitarrada). Já o segundo episódio é sobre a atuação das mulheres na música instrumental e as convidadas são Renata Beckman (Guitarrada das Manas) e Layse Rodrigues (representando o Clube da Guitarrada). O podcast da Se Rasgum estará disponível nas plataformas digitais, agregadoras de podcast e no canal do YouTube do festival.

O último capítulo vai rolar na próxima quarta-feira (25/8), com a fusão da Guitarrada das Manas com Waldo Squash (Gang do Eletro), mostrando todas as possibilidades e a diversidade da música atual amazônica. O Festival Sonido Sessions possui também o objetivo de dar visibilidade para as arrecadações da Associação Grupo Comunitário Limoeiro, associação que surgiu no Bairro do Jurunas (Belém do Pará) ainda nos anos 70. A doação vai ser realizada pelo Sympla, plataforma oficial de vendas da Se Rasgum Produções: https://www.sympla.com.br/produtor/serasgum

Serviço

18/8 - Félix Robatto + Tamboiaras

25/8 - Guitarrada Das Manas + Waldo Squash

Projeto selecionado pelo Edital de Música – Lei Aldir Blanc Pará, apoio cultural Codem e Prefeitura de Belém,  produção Se Rasgum Produções e Associação Cultural Amazônia Independente. 

Nenhum comentário: