8.12.08

Mercado Caixa de Criadores lança temporada 2008/2009


Neste mês de dezembro, Belém volta a respirar moda. A 6ª Edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores, abre no dia 15 com um desfile para convidados, patrocinadores e imprensa. Na passarela, cerca de 200 looks diferentes, criados pelas vinte marcas que este ano participam do desfile.

A partir do dia 16 o público em geral terá chances de sobra para conferir as novidades da temporada 2008/2009. Até o dia 21 de dezembro o centro das atenções estará voltado para o Espaço São José Liberto, onde acontecerá sempre das 14h às 20h, o Mercado de Moda Caixa de Criadores.

Com o tema "Moda Inteligente", o evento estará recebendo, na entrada, livros que serão torçados por cupons que concorrerão a sorteios de peças de roupa e acessórios das marcas que participam do evento. Os livros arrecadados serão doados para o acervo da biblioteca da Associação Nossas Senhoras das Graças, que atende crianças e adolescentes que sofrem violência sexual ou doméstica.

E com o apoio da CI – Central de Intercâmbio, as compras com valor acima de R$ 200,00 valem um cupom para o sorteio que será feito no último dia de mercado, valendo uma bolsa para estudar espanhol em Buenos Aires, com passagem e hospedagem pagas.

Programação traz moda, bate-papo, Djs e bandas

Além dos sorteios, a programação do evento também promete agitar a semana. Este ano estão participando do mercado, 32 marcas, que serão comercializadas, enquanto DJ's e bandas tocarão, ao vivo, para o público que estiver freqüentando o mercado. Seguindo o critério de diversidade e criatividade das marcas do Mercado de Moda, a programação artística fechou com os coletivos de DJ's da Se Rasgum, Meachuta, Pogobol, Blacksfera, Dj Emídio Contente, Bulhufas e ainda Renato Rosas & Trio e banda Gaia Na Gandaia.

No dia 18, a programação começará mais cedo, às 13h, com um bate papo sobre moda com o estilista Fernando Hage. "Nossa temporada quer discutir moda. Por isso realizaremos este bate-papo onde conversaremos sobe processo de criação. E para 2009 já estamos planejando parcerias para realização de palestras com pesquisadores de moda do Brasil e cursos livres", explica.

O evento tem patrocínio do SEBRAE-Pa, co-patrocínio da DC-3-Marketing e Comunicação. Apoio Governo do Estado, Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Espaço São José Liberto, CI – Central de Intercâmbio, Digital Produções, Jokerman e Sol Informática.

A nova moda paraense em projeção

O Mercado Caixa de Criadores já faz parte do calendário anual de eventos de moda da região metropolitana de Belém e já caiu no gosto das pessoas que vestem e apreciam estilos que estão ligados a um novo conceito de mercado de varejo, onde se mistura moda, música, arte, tecnologia, informação e diversão.

É exatamente assim, com muita criatividade, que o Coletivo Caixa de Criadores consegue trazer à tona o interesse pela produção local nas áreas de Moda e Design.
Formado pelos estilistas e designers de moda Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Junior Oliveira, Jackye Carvalho e Fernando Hage, o coletivo Caixa de Criadores, em apenas dois anos de existência, já contribui fortemente para a consolidação de novos nomes da criação de moda no Pará.

Motivados pela idéia de criar um mercado local que atraia investidores do setor para nossa região, o coletivo agrega uma geração de novos estilistas que vêm, cada vez mais, se destacando no mercado de moda brasileiro.

Serviço
Mercado de Moda Caixa de Criadores. Dia 15 de dezembro, desfile de abertura para convidados, no Teatro Waldemar Henrique. De 16 a 21 de dezembro, no Espaço São José Liberto, das 14h às 20h. A entrada é franca. Leve um livro e troque por cupons que concorrerão a sorteios. Mais informações sobre o coletivo Caixa de Criadores no blog: http://caixadecriadores.blogspot.com/

Veja a programação completa mais abaixo.

Nenhum comentário: