No início do mês de agosto, o grupo Cuíra presenteia o público paraense com o espetáculo “Abraço”, que terá em cena um dos maiores ícones do nosso teatro, Cláudio Baradas, em cena com a atriz Zé Charone.
Cláudio Barradas, em “Abraço”, marca seu grande retorno aos palcos paraenses, ele que é um ícone do nosso teatro. Prestes a completar 80 anos de idade, entrega-se inteiramente ao personagem, demonstrando vigor, técnica e o talento de sempre. Ator, autor, diretor, nome de teatro, Cláudio é um dos nossos monstros sagrados.
Zê Charone vem de dois papéis muito marcantes, em “Convite de Casamento”, que ficou em cartaz por quase dez anos e em “Hamlet, um extrato de nós”, onde fez Ofélia. Após dedicar-se à estruturação do Teatro Cuíra, retorna aos palcos realizando um sonho de adolescente, que era contracenar com Barradas, a quem assistia, como professor de sua irmã, Olinda Charone.
A Direção é de Edyr Augusto Proença, que está pela primeira vez nesta função, sob supervisão de Cacá Carvalho. Sem pretensão de seguir a carreira de diretor, ele meramente procurou facilitar a movimentação de dois atores tão bem dotados e experientes.
“Abraço” é o resultado de alguns meses de convivência entre Barradas, Zê e Edyr, em torno do texto, que nas últimas semanas passou a contar com Suely Brito e Romário Muniz, como contraregra e iluminador. A música do espetáculo é de autoria de Edyr Augusto, tocada por Anderson Brum.
Serviço
“Abraço” estréia no dia 7, às 21h, no Teatro Cuíra - Rua Riachuelo, esquina da 1º de Março - ficando em cartaz até o dia 30 de agosto.
Fonte: O texto acima traz as informações do release de divulgação do espetáculo, escrito por Edyr Proença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário