18.12.12

Programação traz Natal com arte em toda parte

Já é tradição. Todos os anos a Secretaria de Estado de Cultura do Pará, desta vez com o Theatro da Paz, realizam mais um ano de “Natal com arte em toda parte”, com uma programação artística voltada para a celebração da data religioso-cristã. Nos dias 19 e 21, a cidade tem dois concertos agendados, confira.

As apresentações serão ao ar livre, e o primeiro show vai acontecer em frente à Igreja de São João Batista, em Icoaraci, e o segundo em frente à Igreja de Santo Alexandre. Os dois espetáculos terão um repertório composto dos mais famosos temas natalinos, selecionados pelo maestro Nelson Neves, regente da Amazônia Jazz Band. 

O maestro demonstra que está muito entusiasmado em participar do projeto: “Fecharemos o ano com um espetáculo grandioso, e estamos muito agradecidos ao Secretário Paulo Chaves e a Secult por este convite. Queremos convocar toda a população de Belém, cristãos, fãs de música natalina e instrumental para participar e cantar conosco”. 

A banda, que está no auge de sua carreira, teve seu desempenho durante o XI Festival de Ópera do Theatro da Paz muito elogiado, por vezes adjetivado como “brilhante”. O grupo irá se reunir com o Coro Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz, de 62 vozes, regido pelo maestro Vanildo Monteiro e o coral infanto-juvenil Vale Música, com 100 crianças, dirigido pela maestrina Elizety Rêgo. Estes convidados especiais serão acompanhados pelas vozes de Nana Reis e Luciana Tavares, as solistas do “Natal com arte” deste ano. 

Serviço 
Natal com arte em toda parte. Dia 19 de dezembro em frente à Igreja de São João Batista em Icoaraci. Dia 21 de dezembro em frente à Igreja de Santo Alexandre. Sempre às 20h. Entrada franca.

Nenhum comentário: