5.7.13

Donatinho e Mg Calibre na Black do Samba Rock

Calibre e Donatinho, na Cidade Velha
O produtor carioca e o músico paraense fazem show e se unem ao coletivo Black Soul Samba, para uma noite de tributo ao samba rock.  É nesta sexta-feira, 05, de volta ao bar Palafita - Cidade Velha.

Não só uma mistura de ritmos, o samba rock se tornou uma cultura, um estilo de vida que continua contagiando adeptos e fãs apaixonados. Não é a primeira vez que a Black Soul Samba rende-se a este swing atraente. 
"A Black Soul Samba tem uma identificação muito forte com o samba rock. Em 2011, com o grupo Sambiose e agora vamos mais uma vez escancarar essa influência em comum em todos os dj´s da black, o samba rock, ou sambalanço, como uma autêntica criação brasileira, surgida nos anos 70, graças a artistas como Bebeto, Erlon Chaves, Jorge Ben e Trio Mocotó, dentre muitos outros", diz o DJ e produtor Uirá Seidl, do coletivo formado junto a Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira.

Os sets prometem o melhor do nosso swingman brasileiro e pai do samba-rock,  Jorge Ben Jor, além de Seu Jorge, Trio Mocotó, Os Originais do Samba, Wilson Simonal e Farufyno. Isso nas pick ups. No palco, o show de Donatinho e Calibre conta com o reforço de uma super banda, formada por Edvaldo Anaisse (bateria), Daniel Dú Blues (guitarra e vocal), Juliana Sinimbú, Arthur Espíndola e Liege, nos vocais. 

Será uma noite de encontro entre dois artistas que vêm desenvolvendo um trabalho atuando na cena musical brasileira. Donatinho já tocou com artistas como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Sly & Robbie, Fernanda Abreu, João Donato, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Djavan, Davi Moraes, Celso Fonseca e Toni Garrido.

O produtor também participa do grupo Afrobeat Abayomy Orquestra e do Fino Coletivo. “Sempre participei de projetos que tentam resgatar o samba rock, esse é um tipo de música linda, bom demais, feita para dançar e todo mundo gosta", diz Donatinho. 

Jorge Bem, o cara do samba rock!
Mg Calibre, contrabaixista, produtor, arranjador e compositor, toca com nomes como Rafael Lima, Metaleiras da Amazônia, Lia Sophia, Cabloco Muderno, Felipe Cordeiro e Dona Onete. 

Em 2005 lançou seu primeiro disco, “Brazzonia”, com temas instrumentais e composições próprias. Toada, carimbó, samba do cacete e outros ritmos regionais ganham levadas jazzísticas pelas mãos do músico. 

“Atualmente estou produzindo o primeiro álbum da banda Enquadro e Metaleiras da Amazônia. Além disso, estou finalizando o primeiro álbum do Grupo Cabloco Muderno participando como baixista, cantor e compositor”, conta o artista. No repertório, pérolas do samba rock, com Jorge Ben, Bebeto, Os Originais do Samba e outros sons. É.. eu acho que a noite vai ser boa!

Serviço
Black Soul Samba - “Tributo ao Samba Rock” - No bar Palafita, a partir das 21h. Ingresso: R$ 15,00 e R$ 8,00 para estudantes. R. Siqueira Mendes, 264, ao lado da Casa das Onze Janelas, Cidade Velha.

(com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: