1.7.13

Liah Soares adere campanha pelo Dia da Paz

Ela será uma das atrações da noite do dia 3 de julho, no Teatro Maria Sylvia Nunes, quando será lançada a campanha publicitária Dia da Paz e da Conciliação, que será comemorado todos os anos em 22 de julho. Tudo com entrada franca, à partir das 19h30.

A programação inicia com mesa redonda, seguida da apresentação das peças publicitárias e encerra com o show da cantora, acompanhada por Luiz Pardal, Paulinho Assunção e Jacinto Kahwage.

O lançamento da campanha do Dia da Paz também será uma oportunidade a mais para ver um show da cantora Liah Soares, a paraense que conquistou o país no The Voice. A ultima apresentação dela, em Belém, foi no dia do aniversário da cidade, em show que lotou o Theatro da Paz, em janeiro deste ano. 

Desde então, ela vem realizando algumas campanhas publicitárias para empresas paraenses, e alimenta o desejo de gravar seu primeiro DVD aqui também, com participação de músicos e artistas locais. Tudo ainda em articulação e fase de captação de recursos. Nesta quarta-feira, 03, porém, seus fãs poderão conferir de perto o canto da interprete, que fará o show de encerramento do evento que lança a Campanha da Paz em Belém. Ela estará acompanhada pelos músicos Luiz Pardal, Jacinto Kahwage e Paulinho Assunção, e ainda haverá participação especial de um coral infantil. 

A campanha publicitária pretende promover a data e incentivar práticas de Cultura de Paz, voltadas para convivência pacífica dos indivíduos nos vários espaços da sociedade. 

Na ocasião, o público vai conhecer as peças publicitárias produzidas pela agência DC-3 Comunicação (direção de Haroldo Valente e Alexandre Helmut) para vários formatos de veiculação, como comerciais de TV, spots de rádios, anúncios para jornal e revistas, outdoor e busdoor, com objetivo de divulgar a data e mobilização da sociedade paraense para a solução pacífica de conflitos através de exemplos do cotidiano. 

A ação está sendo feita em parceria com vários os veículos de comunicação que estão cedendo espaços em sua programação para a inserção dos anúncios da campanha, pelo seu caráter educativo e de utilidade pública. 

Seminário - No seminário de lançamento da campanha a Mesa Redonda “Caminhos para uma Cultura de Paz” contará com a participação da Profª Kátia Marly Mendonça (Socióloga, Professora da UFPA), Prof. Jones da Silva Gomes (Sociólogo, Professor do IFPA), Osmar Pancera (Coordenador da ONG Rádio Margarida) e Flávio Mesquita da Silva (Coordenador do Programa Geração da Paz UNESCO / Governo do Ceará). 

Depois de lançada e veiculada em Tvs, rádios e impressos, a campanha também ganhará espaço na Internet, com a propagação de anúncios e mensagens através do Blog e da Fanpage da campanha, onde também serão postadas matérias, fotos e vídeos de diversos conteúdos relacionados ao tema, e incentivando participação voluntária dos cidadãos paraenses, que poderão fazer divulgação espontânea de relatos reais de soluções pacíficas de conflitos.

Osmar Pancera (Rádio Margarida) está na mesa redonda
A ideia em definir o 22 de julho como Dia da Paz surgiu em 2012, quando o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal - UDV - apresentou um projeto à Assembleia Legislativa do Estado do Pará solicitando a criação do Dia Estadual da Paz e da Conciliação, o que foi aprovado e promulgado com a Lei Nº 7.654 (14 de setembro de 2012). 

O objetivo é realizar nesta data palestras, apresentações e eventos, trazendo para o debate as consequências positivas que a paz e a conciliação trazem para a sociedade brasileira e sua importância cultural, social, econômica, educativa e espiritual. 

O Projeto “Dia da Paz e da Conciliação” é um movimento de integração de forças voluntárias, organização e formação de redes de indivíduos interessados e disponíveis para a construção de um novo modelo de mundo, mais justo, igualitário e sustentável, que proporcione um modo de vida mais simples e fraterno a partir de práticas pacíficas de convivência e administração de conflitos. 

A campanha se vale da estratégia de propagação de ideias para a mobilização de indivíduos em diversos grupos sociais. Busca sensibilizar para a mudança de práticas e condutas que orientem à construção de novas possibilidades pessoais, de convívio social. As ações de divulgação do “Dia da Paz e da Conciliação” devem somar esforços junto a outras iniciativas que já trabalham a cultura de paz no Estado do Pará para incentivar a cooperação entre as pessoas, o respeito mútuo e a valorização da vida como caminho para a o uso sustentável dos recursos naturais e da paz social. 

Kátia Mendonça (UFPA)
Parcerias  - Esta campanha é fruto da parceria de diversas organizações governamentais e não governamentais, entidades de classe, grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico e entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras, em torno de trabalhos voluntários das pessoas que compartilham experiências e saberes em prol da causa da paz. 

Além da  UDV, também estão envolvidos e em parceria nesta campanha, o Ministério Público, ONG Rádio Margarida, ProPaz, Casa da Boa Esperança, Assembleia Legislativa do Pará, Ass. Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, Associação Água Vida, Instituto Amigos da Floresta Amazônica (ASFLORA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), ProPaz, UNICEF Belém, Grande Loja Maçônica do Estado do Pará, Movimento República de Emaús e outros mais que, a cada dia, se agregam a esta rede de Paz. 

PROGRAMAÇÃO –  3 DE JULHO 

19h30 – Abertura

19h35 - Mesa Redonda sobre o tema “Caminhos para uma Cultura de Paz” com:
- Profª Kátia Marly Mendonça (Socióloga, Professora da UFPA)
- Prof. Jones da Silva Gomes (Sociólogo, Professor do IFPA)
- Osmar Pancera (Coordenador da ONG Rádio Margarida)
- Flávio Mesquita da Silva (Coordenador do Programa Geração da Paz UNESCO / Governo do Ceará)

20h45 - Campanha Publicitária

21h - Show musical com a cantora Liah Soares, direção musical de Luiz Pardal e os músicos Jacinto Kahwage e Paulinho Assunção, com participação especial de um coral infantil.

21h30 – Agradecimentos e Encerramento

Um comentário:

Patricia Darky disse...

Parabéns pelo post. Ótima iniciativa. Esse tipo de evento aquece a vida cultural do nosso país.

http://www.cristinajaco.art.br

Grande abraço e sucesso.