5.9.16

Quiure Soares lança Orgânico no Teatro Gasômetro

Depois de apresentá-lo no Sesc, no Teatro Margarida Schivasappa e num festival de jazz, no Suriname, "Orgânico" será lançado, desta vez, com o CD disponível à venda para o público, nesta sexta-feira, 9, às 20h, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência. Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro e no Restaurante Govinda: R$ 20,00.

O termo Orgânico, muito usado para designar o que não possui contaminação, que é puro e natural, também foi a expressão escolhida para nomear o primeiro álbum autoral do músico paraense Quiure Soares, e identificar  a essência desse trabalho. A maior parte do CD não foi gravada em estúdio, da forma convencional. O músico relata que o trabalho foi todo construído por um processo artesanal. 

"O CD contou com a colaboração de muitas pessoas para que desse certo", diz o músico que vem de um ambiente de periferia bastante afastado do centro da cidade. Morador do Conjunto Satélite há 40 anos, na sua infância e adolescência ele viveu rodeado por densa mata e dois rios, e esta sua origem também está relacionada com o nome escolhido para este trabalho, trazendo suas descobertas musicais, que remontam a esta época de íntima relação com a natureza.

Democráticas e versáteis, as composições de "Orgânico" atraem pela variedade de estilos que Quiure experimentou e optou em sua carreira musical, mas sempre com raízes no som “brazuca”. “Depois de tanto tempo acompanhando artistas dos mais diferentes gêneros, com mais de 25 anos de carreira inteiramente dedicada a música, em momento oportuno decidi lançar o meu primeiro trabalho com minhas composições”, relata Quiure.

A apresentação desta sexta-feira, 9, integra o projeto Parque Musical e contará com a presença de Fernando Nunes (AL), baixista com extenso currículo, que já trabalhou com Cássia Eller e outros artistas nacionais,  e integra atualmente a banda de Zeca Baleiro e Paulo Ricardo. Além de grandes músicos em sua banda, o show terá participações especiais de Ronaldo Silva, Rosa Corrêa, e na abertura terá Allan Carvalho.

Músicas do álbum já foram mostradas até fora do país

Quiure vem trabalhando o álbum em diversas ocasiões, disponibilizando o disco em plataformas de streaming de música, a ideia é divulgar seu trabalho, iniciativa que vem ocupar uma lacuna em sua trajetória, abrindo novas possibilidades para o artista.

"Este trabalho foi pensado e amadurecido cuidadosamente, e teve como primeiro e importante passo  para  sua estruturação o show ocorrido no espaço Cultural Sesc Boulevard, no dia 06 de agosto de 2014, intitulado ‘Magnetizado”, um sucesso de público, segundo o músico. 

Na sequência, neste mesmo ano, Quiure foi convidado a participar do 12º Suriname Jazz Festival, renomado festival que reúne vários artistas internacionais do cenário instrumental. Lá se apresentou em duas sessões, nos dias 24 e 26 de outubro, como artista representante da música brasileira. 

Após passar por seleção em edital público, o músico foi contemplado com uma pauta gratuita do Projeto “Pauta Livre”, da Fundação Cultural do Pará. O show aconteceu no dia 26 de abril de 2016, no teatro Margarida Schivasappa, mas ainda sem a presença do CD.

Serviço
Show “Orgânico” – lançamento do primeiro CD de Quiure Soares. No Teatro Estação Gasômetro, às 20h. Ingresso: R$ 20,00. Parque da Residencia - Av. Gov. Magalhães Barata entre 3 de Maio e Castelo Branco. Acompanhe a página de evento do lançamento, no facebook: https://www.facebook.com/events/288280314862713/294431797580898/?notif_t=admin_plan_mall_activity&notif_id=1473088595216432

Nenhum comentário: