27.11.18

2o Prêmio Mundie de Fotografia já tem vencedor

A obra será lançada dia 03 de dezembro no MIS em São Paulo. “Um corpo-consciência transita entre imagens desdobradas de si mesmo evadindo-se das estruturas racionalizantes. Levita em direção ao pensamento sobre o imponderável da existência e o que persiste segredado como mistérios ágrafos. É o que parece perguntar a artista Sheila Oliveira nesta obra Biblioteca Íntima. Um corpo em transmutações a pensar sobre o nada".

O texto acima, assinado pelos editores Eder Chiodetto e Fabiana Bruno revelam um pouco dos questionamentos da artista vencedora do 2º Prêmio Mundie de Fotografia, patrocinado pela Mundie e Advogados. De acordo com os editores, “A obra de Sheila Oliveira, é invariavelmente, uma reflexão obstinada a vasculhar, nas dobras da existência, o que nos é essencial.”

O fotolivro Biblioteca Íntima reúne imagens feitas por Sheila Oliveira em 7 anos. Segundo a artista “a ideia de como um livro pode nos afetar mudando todo o percurso de vida é eminente. Meu trabalho fala sobre isso, sobre possiblidades de transformações."

Durante a cerimônia de premiação, também serão projetados para o público os trabalhos que receberam menção honrosa do júri: "Por Onde Nunca Andei" de Fernanda Zgouridi, “A Última Travessia do Navio Azul" de José Diniz e “Cura Áspera” de Léo Sombra.

O 2º Prêmio Mundie de Fotografia reitera o intuito dos sócios de Mundie e Advogados em promover as artes, a livre expressão e a fotografia contemporânea brasileira. O valor total do Prêmio foi um investimento direto do escritório em cultura, sem contar com leis de incentivo. 

Sheila Oliveira nasceu em São Paulo, em 1968, formou-se em Biblioteconomia e Documentação pela FESP, com Pós-Graduação em Arteterapia.  Dedica-se a fotografia profissional desde 1995. É sócia fundadora do estúdio Empório Fotográfico, dirigido à fotografia de gastronomia e atualmente dedica-se a fotografia de arte pesquisando assuntos que se referem ao sentir e pensar, pensar e agir e todas as conexões e reações no corpo e na alma, utilizando-se na maioria das vezes de autorretratos.

BIBLIOTECA ÍNTIMA
700 EXEMPLARES
2018 Sheila Oliveira| 2018 Fotô Editorial
FOTOGRAFIAS E REPRODUÇÕES
Sheila Oliveira
EDIÇÃO E TEXTO
Eder Chiodetto e Fabiana Bruno
COORDENAÇÃO EDITORIAL
Elaine Pessoa
DESIGN GRÁFICO
Fábio Messias
PUBLISHER
Eder Chiodetto
IMPRESSÃO
Ipsis Gráfica e Editora

Serviço
Lançamento do fotolivro Biblioteca Íntima e Cerimônia de Premiação do 2º Prêmio Mundie de Fotografia.
Quando: 03 de dezembro, às 19h
Onde: MIS-SP, Av. Europa, 158, Jardim Europa
Evento exclusivo para convidados
Estacionamento gratuito

Nenhum comentário: