13.11.18

Camila Honda se reinventa com novo trabalho

A cantora e compositora faz show de novo single e videoclipes no próximo dia 18, às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém. 

* Por Ana Clara

Um tempo de recolhimento e busca por um novo caminho musical preparou o terreno para o single que a cantora e compositora Camila Honda acaba de lançar nas plataformas digitais e celebra agora, com esse show no Teatro Experimental Waldemar Henrique. Ela emerge do mergulho mais densa, contemplativa, transitando entre a poética singela que bebe na cultura popular e a urbanidade dos sintetizadores e guitarras. 

São duas canções, após quase dois anos do lançamento do último trabalho – o EP “Onça Pintada”. A faixa-título, “Borboleta Azul”, é uma parceria de Camila com Leo Chermont, que também assina a produção musical. A gravação nos conduz entre a beleza e o mistério, carrega a simbologia da transformação e traduz um momento significativo de reflexão sobre vida e morte e inspiração para traçar novos rumos. Já em “De que jeito você vê a lua?”, de autoria do Trio Manari com Marco André, o mistério assume contornos da ambiência amazônica, os segredos da natureza, o movimento das águas. Camila escolheu a faixa pela referência que o Trio Manari representa para ela desde a infância. “Essa música, tão curtinha, é muito poderosa e me traz uma sensação de querer enxergar o outro na sua verdade.”

Os arranjos foram construídos em conjunto, sob a direção artística de Carlos Eduardo Miranda, que foi um grande incentivador da artista, com as guitarras de Leo Chermont, teclado e synth de Dan Bordallo, bateria de Júnior Feitosa, percussão de Márcio Jardim, violino de Armando de Mendonça e harpa de Diana Todorova. “Ganhando cor a cada nova presença”, segundo Camila. “Foi uma aventura gravar harpa no Theatro da Paz, tirar a bateria da sala de gravação, gravar vocais no corredor do estúdio... Fomos experimentando juntos.”

Cada faixa originou um vídeo: “Borboleta Azul” dirigido por Luiza Chedieck e Camila Honda e “De que jeito você vê a lua?”, por Luiza com Léo Platô. Em preto e branco, ambos trazem a mesma tônica artística e experimental, com a atuação da cantora. Transitando por várias linguagens, Camila deixa sua impressão estética em todas as etapas do processo, assinando a capa do single e intervenções sobre as fotografias de divulgação feitas pelo Estúdio Tereza e Aryanne. Neste trabalho, que representa um fechamento de ciclo na carreira, todo o material é atravessado por uma dimensão mística, uma atmosfera de intimidade e renovação e pela força do feminino – direção que a artista deve aprofundar nos próximos projetos.

As faixas e clipes já estão disponíveis desde o dia 08 de novembro nas principais plataformas digitais, com links nas redes sociais e no site da artista: www.camilahonda.com.br. O projeto foi realizado através da Lei Tó Teixeira e tem o selo Na Music. 

Ficha Técnica/Single:
Produção musical: Léo Chermont
Direção artística: Carlos Eduardo Miranda
Produção executiva: Victor Kato
Preparação vocal: Thales Branche
Edição de voz: Silvera
Gravado nos estúdios Casarão Floresta Sonora e Apce Music. 
Mixado por Diego Fadul e masterizado por Fernando Sanches.
Capa: Camila Honda
Fotos: Tereza e Aryanne Fotografia
Direção de arte e intervenção: Camila Honda

Ficha Técnica/Clipes

Borboleta Azul
Música: Camila Honda/ Léo Chermont
Direção: Luiza Chedieck e Camila Honda
Câmeras: Luiza Chedieck, Tereza Maciel, Gilberto Filho, Camila Honda
Ilustrações: Camila Honda
Finalização/Colorização: Rodolfo Mendonça (Pluvia Filmes)

De que jeito você vê a lua?
Música: Trio Manari/ Marco André
Filme de Luiza Chedieck e Léo Platô

Faixa a faixa:

Borboleta azul (Camila Honda/ Léo Chermont)
Voz e efeitos: Camila Honda
Teclado e synth: Dan Bordallo
Guitarra: Léo Chermont
Bateria: Junior Feitosa
Harpa: Diana Todorova

De que jeito você vê a lua? (Trio Manari/ Marco André)
Voz: Camila Honda
Percussão: Márcio Jardim
Violino: Armando de Mendonça
Teclado: Dan Bordallo
Guitarra: Léo Chermont

Serviço
Show de lançamento do single “Borboleta Azul”, de Camila Honda.
Local: Teatro Experimental Waldemar Henrique
Data: 18 de novembro
Hora: 19h
Ingresso: R$ 15. Venda: Lojas Imaginarium (Boulevard Shopping e Shopping Bosque Grão Pará) e na bilheteria do Teatro Experimental Waldemar Henrique no dia do evento.

*Ana Clara Matos é cantora, compositora e radialista paraense

Nenhum comentário: