26.2.19

Preamar de Carnaval com baile, cortejo e sinfonia

Crias do Curro Velho em cortejo, no final da tarde, pela orla da Estação das Docas, que recebe, no mesmo dia, o 35o Baile dos Artistas. De sexta a terça-feira também tem carnaval sinfônico em Bragança e de quebra um exposição de empreendimentos criativos em vários espaços públicos de Belém.

O 35º Baile dos Artistas Paraenses também é nesta quinta-feira (28), mas a partir das 22h, na Estação das Docas. Promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a programação integra o Preamar de Carnaval 2019 do Governo do Pará.

Serão coroados Rainha dos Artistas deste ano a bailarina e coreógrafa Jackeline Mendes, e o príncipe consorte o guitarrista Chimbinha. Em 2019 Jackeline completa 50 anos de idade e 30 de carreira, e para a organização do baile não haveria momento melhor para tal homenagem. “Eu participo do baile desde 2002. Sempre estou lá, prestigiando artistas, amigos e já recebi o prêmio das mãos da Elkie Maravilha”, lembra a coreografa. “Vamos fazer uma grande festa. Para mim, está sendo maravilhoso, completando a comemoração pelo meu aniversário”. 

O evento acontecerá no Galpão 3 da Estação das Docas e é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secult, Setur, Sedeme, Estação das Docas e Pará 2000. A criação é do Grupo T.E.M de Teatro, com apoio da Fundação Cultural do Pará. Um pouco mais cedo, às 18h, a Escola de Samba Crias do Curro Velho dá o ar da graça com um cortejo pela orça da Estação das Docas. Este ano, o desfile oficial foi no dia 22 de fevereiro, na Praça Brasil, com o enredo “Uma Viagem ao Fabuloso Mundo da Literatura Infantil”. Ao todo, são 170 componentes,  entre crianças e adolescentes. Vale á pena conferir.

De 1º a 05 de março espaços públicos como Mangal das Garças, Parque da Residência, Forte do Presépio, Museu de Arte Sacra e Parque do Utinga vão receber a Exposição Empreendimentos Criativos, organizada pela gerência de Economia Criativa e Promoção Cultural da SECULT. Na sexta-feira, 1º de março, às 20h, o município de Bragança, no nordeste do Pará, receberá em seu Liceu de Música, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), sob a regência do maestro assistente Pedro Messias. A entrada é gratuita, mas os ingressos para o concerto serão distribuídos no Liceu, no dia do espetáculo, a partir de 12h. 

Serviço
35º Baile dos Artistas Paraenses. Nesta quinta-feira, 28 (quinta-feira), às 22h, na Estação das Docas, s/nº - Galpão 3. O ingresso para o baile custa R$ 2 e mais 1 (um) livro de literatura (novo ou usado). A distribuição dos ingressos será no dia do evento (28), das 9h às 17h, no Teatro Gasômetro. 

(Informações da assessoria de imprensa da Secult)

Nenhum comentário: