A Websérie Pretas, produção colaborativa paraense, será lançada nesta segunda-feira, 25, às 17h, no Cine Líbero Luxardo, entrada franca, e às 19h, no canal da produtora Invisível Filmes, na plataforma de vídeos Youtube. Em 9 episódios narra vivências de mulheres negras em diferentes contextos.
Os episódios trazem histórias que trazem à tona discussões sobre aceitação, sexualidade, solidão, intolerância religiosa e mostram a humanidade da mulher preta. Um trabalho audiovisual de resistência diante das narrativas criadas pelo machismo e racismo ao longo da história universal, com reflexões quanto ao lugar da mulher negra na sociedade e o quanto esta precisa falar e ser ouvida.
A direção é assinada por Lucas Moraga, com roteiros de Joyce Cursino e Priscilla Silva. Entre os questionamentos, que inspiraram a série estão perguntas como: Quantas mulheres negras vemos representadas de forma real em histórias? Quantas vezes um negro foi representado como herói no cinema? Se nossa história é abarrotada de negros e negras incríveis, por que eles geralmente ocupam o papel dos dementes ou subalternos?
Web Série já é premiada em festivais
Web Série já é premiada em festivais

Em 2016, o episódio piloto venceu o Festival Osga de Vídeos Universitários, organizado pela Universidade da Amazônia, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Produção, Melhor Figurino e Melhor Edição. Em 2017, venceu o Festival da Freguesia do Ó, em São Paulo, na categoria Melhor Episódio Piloto. E também foi selecionada para o 39º Festival du Court métrage de Clermont-Ferrand, na França, um dos maiores festivais de cinema do mundo.
Sinopse: Abigail é uma pugilista que enfrenta um verdadeiro turbilhão de desafios: seguir na carreira, criar a filha pequena em meio ao caos de uma sociedade que não perdoa a cor e os sonhos de uma criança e ainda precisar enfrentar os preconceitos por ser mulher e negra na Amazônia.
O LINK DO EPISÓDIO
Insta: http://bit.ly/pretaswebserie
Facebook: http://bit.ly/invisivelfilmes
Twitter http://bit.ly/twitter_pretas
Nenhum comentário:
Postar um comentário